Servidores participam de capacitação sobre novo manual de processos - 25/02/2019

A Controladoria Geral de Parnamirim - CONGE iniciou, na tarde desta segunda-feira (25)  um treinamento aos servidores do município sobre o uso e a observância do Manual de Procedimentos e Normas de Protocolo, Tramitação e Arquivamento de Processos e Documentos. A segunda etapa da capacitação será realizada na quarta-feira (27), das 14h às 17h, no Auditório Ver. Clênio José dos Santos, no Centro Administrativo Agnelo Alves.

"Nossa gestão incentiva os servidores a buscarem soluções que resultem na melhor execução dos serviços, aperfeiçoando as rotinas administrativas, resultando em um melhor atendimento ao município e aos cidadãos. Esse manual é mais um avanço neste sentido", disse o Prefeito Rosano Taveira.

De acordo com o Controlador Geral, Fábio Sarinho Paiva, o novo manual é importante  pois vai padronizar e racionalizar procedimentos básicos e imprescindíveis à plena operacionalização das atividades de recebimento, registro, movimentação e arquivamento de seus processos e documentos, contribuindo positivamente para o trabalho dos servidores no dia a dia.

Concebido em conformidade com as exigências contidas na Resolução n° 011/2016 do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte-TCE/RN, o manual está dividido em três partes, que contemplam a sua conceituação básica, as etapas na operacionalização e formalização de processos e as competências dos serviços de protocolo executados pelos servidores do município.

Disposto no Decreto N.º 5998/2019, o novo manual foi  publicado pela Prefeitura de Parnamirim na edição do último dia, 19, no Diário Oficial do Município.
Veja o manual clicando aqui

Postado Por: Saulo Tarso de Castro