Prefeitura avança em acessibilidade no litoral de Parnamirim - 22/02/2019

As obras de urbanização e revitalização na praia de Cotovelo, no Litoral Sul, seguem avançando. O prefeito Rosano Taveira, acompanhado do chefe de gabinete Wolney França e do secretário de obras públicas e saneamento básico (SEMOP) Albérico Júnior, acompanhou nesta sexta-feira (22) o andamento das obras, que foram iniciadas com a construção de uma das três escadarias que vão compor o projeto. Além disso estão previstos, a construção de uma rampa de acessibilidade, um calçadão e a pavimentação de duas ruas que dão acesso à praia.

"Esta obra atende a necessária acessibilidade do litoral parnamirinense. Fazendo parte de um plano maior de mobilidade do município que vem sendo construído com a população", afirmou o prefeito Rosano Taveira.

A obra tem o valor de R$ 316 734,57 em um prazo de conclusão de 120 dias. O processo de instalação das escadarias utiliza tenologia holandesa que permite o encaixe de blocos de concreto sem o uso de aço para fazer as ligações.

De acordo com o secretário de obras, Albérico Júnior, esses equipamentos vão solucionar de vez o problema de erosão no local, além de garantir mais segurança ao acesso de turistas e moradores que frequentam a praia.

Além de Cotovelo, a Semop também planeja um projeto para a reurbanização da Praia de Pirangi, um dos principais cartões postais de Parnamirim. Lá haverá a construção de calçadão, quiosques e escadarias de acessibilidade. O projeto está em fase de licitação e os estudos ambientais já foram iniciados.

Postado Por: Kassandra Merielli Lopes Lima