Prefeitura divulga programação completa do Carnaval 2019 - 21/02/2019

A prefeitura de Parnamirim, através da Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac) divulgou, nesta quinta-feira (21) a programação oficial do Carnaval 2019. Neste ano, serão quatro polos distribuídos em Pirangi, Pium, Nova Esperança e Cohabinal. A implantação dos polos teve como principal objetivo permitir que um maior número de pessoas pudessem participar da tradicional festa que contribui para incrementar a economia do município.

Na Cohabinal, o polo foi montado na Avenida Castor Vieira Régis (02 a 05/03); em Nova Esperança, o palco está na Rua Cícero Eugênio (1 a 5/03) e em Pium, na Rua da Aurora (1/03). E, em Pirangi, na Praça São Sebastião.

Entre as atrações que vão animar os foliões durante o reinado momesco estão nomes como o do cantor Ricardo Chaves, Kelly Wange, Nara Costa, Sueldo Soares Isaque Galvão, Priscila Braw, a banda Perfume de Gardenia e o cantor Carlos Zens. Além das atrações musicais haverá o tradicional concurso das virgens, com a apresentação do jornalista e locutor da 87 FM, Marciano Costa.

Além da folia, a prefeitura também preparou uma estrutura para garantir a segurança de quem for brincar o carnaval na cidade.

A Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM) contará com um efetivo de 150 profissionais, diariamente, incluindo policiais civis, agentes de trânsito, Detran, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros, além das Secretarias de Saúde e Limpeza.

A Delegacia de Polícia da Grande Natal (Depegran) vai estar com uma DP fixa próximo ao polo da Praça São Sebastião e uma delegacia móvel nas imediações do Restaurante Comeu Morreu, garantindo a segurança e o bem-estar dos foliões.

A SESDEM atuará ainda com 50 agentes de trânsito, que ficarão responsáveis pela interdição das vias de acesso à Avenida São Sebastião, em Pirangi, fiscalização, e atendimentos de ocorrências sem vítimas.

A Polícia Militar participará da operação com o apoio do 3º Batalhão, do Batalhão de Choque (BPChoque), da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM). Além disso, Bombeiros Militares também darão apoio à operação.

Viaturas do CPRE, do BPChoque, ROCAM e CIPAM farão o patrulhamento no entorno do evento.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMUR) vai estar trabalhando com ações de fiscalização em conjunto com equipes da CIPAM coibindo paredões de som de outros sons não permitidos.

Em Pium, o palco será montado em frente ao Ginásio Poliesportivo, das 16h às 23 horas e em Nova Esperança as atrações ocorrerão das 16h às 22 horas. No bairro da Cohabinal, as atrações terão início às 18 horas e se estenderão até a meia noite.

A Secretaria de Saúde providenciou o apoio de ambulância para atender os foliões que necessitarem. A limpeza nos polos também recebe um reforço. Banheiros químicos foram instalados  nos polos citados.

Confira a programação completa

21h00 – Pranchão – JUNIOR BAHIA
21h30 – Trio Elétrico – RICARDO CHAVES

PALCO PRAÇA SÃO SEBASTIÃO