Professores recebem reajuste salarial de 4,17% a partir deste mês - 21/02/2019

Os professores da rede pública municipal de ensino recebem, a partir deste mês, o reajuste do piso salarial na ordem de 4,17% sobre os vencimentos atuais. A lei complementar que define o reajuste foi sancionada ontem, 20, pelo Prefeito Rosano Taveira.

"Sinto-me honrado em acompanhar a valorização dos nossos educadores, reconhecendo o seu papel fundamental sobre o processo de ensino e aprendizagem das novas gerações, guiando os alunos na construção de seus conceitos, valores, atitudes e habilidades", disse o Prefeito Rosano Taveira.

Para a Secretária de Educação, Ana Lúcia Maciel, esse é mais um compromisso da gestão Rosano Taveira com os professores. "Apesar da crise financeira na administração pública em todo o país, o Prefeito Taveira tem mantido em dia a folha de pagamento e repassado o reajuste do piso salarial aos nossos professores", disse.

Além disso, a gestão Rosano Taveira investiu R$ 51 milhões na educação em 2018, meta definida pela Constituição Federal. Uma bonificação no valor total de R$ 200 mil foi repassada neste ano a todos os servidores nas dezesseis escolas que alcançaram o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB 2017, proposto pelo Ministério da Educação.

FORMAÇÃO CONTINUADA

Os professores que atuam na escola pública em Parnamirim já voltaram ao ciclo de formações continuadas para um novo ano letivo.

Nesta semana, por exemplo, acontece a 1ª Jornada Pedagógica para a Educação Especial. A Semana Pedagógica para aproximadamente 1.500 professores foi realizada no início deste mês. Outras capacitações contemplando as demais modalidades de ensino estão em planejamento e serão iniciadas em breve.

"A formação continuada é muito importante, pois permite que gestores, coordenadores e professores compartilhem entre si, as experiências exitosas e os desafios em cada escola, considerando as diferentes realidades sociais. Além disso, permite atualizar os conhecimentos téoricos, com apoio de técnicos especializados na área", encerrou Ana Lúcia Maciel, titular da SEMEC.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior