Prefeitura inicia obras de urbanização da praia de Cotovelo - 20/02/2019

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) deu início às obras de urbanização e revitalização na praia de Cotovelo, no Litoral Sul. As obras foram iniciadas com a construção de uma das três escadarias que vão compor o projeto. Além disso estão previstos, a construção de uma rampa de acessibilidade, um calçadão e a pavimentação de duas ruas que dão acesso à praia.

O processo de instalação das escadarias utiliza tenologia holandesa que permite o encaixe de blocos de concreto sem o uso de aço para fazer as ligações.

De acordo com o secretário de obras, Albérico Júnior, esses equipamentos vão solucionar de vez o problema de erosão no local, além de garantir mais segurança ao acesso de turistas e moradores que frequentam a praia.

Além de Cotovelo, a Semop também planeja um projeto para a reurbanização da Praia de Pirangi, um dos principais cartões postais de Parnamirim. Lá haverá a construção de calçadão, quiosques e escadarias de acessibilidade. O projeto está em fase de licitação e os estudos ambientais já foram iniciados.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro