Servidores municipais participam de capacitação técnica sobre compras públicas - 19/02/2019

A prefeitura Municipal de Parnamirim, através da Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos (SEARH), oferece durante todo o dia de hoje, 19 e amanhã, 20, curso de capacitação técnica abordando a gestão eficiente das compras públicas, para os servidores do município de Parnamirim.

O objetivo do curso é capacitá-los, explorando temas que tratam das suas atribuições, responsabilidades, finalidades, planejamento, serviços e compras. Além disso, visa construir uma visão geral sobre a gestão dos recursos públicos, afim de, melhor e compreender o procedimento de contratação como um processo de gestão pública, minimizando erros ou impropriedades que possam a vir prejudicar a prestação dos serviços.

Para a secretaria de Administração, Mara Tatyane, o servidor passa a compreender melhor a sua importância e funcionalidade no serviço público, através dessas capacitações. “O ofício de cada servidor está diretamente inserido em um contexto no município, e no momento em que todos os servidores estão alinhados com as suas responsabilidades e suas funções, a prefeitura como um todo passa a funcionar de forma mais responsável e transparente”.

Servidores representantes de todas as secretarias do município estão sendo capacitados. “Esse curso inicialmente vem contemplar aproximadamente cinquenta servidores que trabalham diretamente com termos de referências e pesquisa mercadológica em suas respectivas secretarias”, explica a servidora Ismália Lopes, presidente da comissão orçamentista permanente.

Postado Por: GUSTAVO BRENDO DOS SANTOS