Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

SEMAS realizará Cadastro Único amanhã,19, em CMEI no Centro - 18/02/2019

Buscando aproximar ainda mais os seus serviços junto às comunidades, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Regularização Fundiária - SEMAS realizará amanhã, terça, 19, das 8h às 16h, um dia para o Cadastro Único e inscrição no programa Bolsa Família, no CMEI Ivone Maria, situado à Rua Sargento Norberto Marques, N.º 183, no Centro de Parnamirim.

"Neste ano, essa é a segunda ação do cronograma de atendimentos do CadÚnico e Bolsa Família nas comunidades, a partir das escolas da rede municipal de ensino público, com o apoio  da equipe do Centro de Atendimento Social", disse Alman Martins, coordenador do CAS.

A iniciativa é fruto de uma parceria da SEMAS com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC. Após uma recente reunião com os gestores escolares, a primeira ação foi realizada na última sexta-feira, 15, na Escola Municipal Eulina Augusta de Almeida, no bairro Nova Esperança.  

"Ali, aproveitando a oportunidade da reunião de pais e mestres, realizamos um atendimento a trinta pessoas, inclusive, tirando dúvidas a respeito dos programas sociais", disse Janaína Duarte, técnica do CAS. O próximo passo é estender esse serviço junto às Unidades Básicas de Saúde, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde - SESAD.

Roselma Confessor, gestora do CMEI Ivone Maria, reforça que a ação da SEMAS na escola, prevista para amanhã durante todo o expediente, não afetará a rotina normal das aulas, que permanecerão regulares para aproximadamente cem alunos matriculados nos níveis V e VI da Educação Infantil.

 

SAIBA O QUE PRECISA PARA FAZER O CADÚNICO

Para atualizar os dados ou fazer parte do CadÚnico, é necessário apresentar os originais dos seguintes documentos, de todos os integrantes da família: Identidade (RG), CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Trabalho (Se assinada, levar o contracheque), Comprovante de Residência datado em um dos três últimos meses (Preferencialmente, COSERN) e, em caso de ser beneficiário do Programa Minha Casa, Minha Vida, levar o contrato.

Sobre a documentação de crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, é necessário que os pais apresentem, além da certidão de nascimento, a declaração de matrícula escolar atualizada.

Além dessa prestação de serviço às comunidades a partir das escolas e em breve, nas unidades de saúde, o CAS atende aos cidadãos em sua sede, na Rua Pedro Bezerra Filho, N.º 55, em Santos Reis, des segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h.


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+