SEMAS realizará Cadastro Único amanhã,19, em CMEI no Centro - 18/02/2019
Buscando aproximar ainda mais os seus serviços junto às comunidades, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Regularização Fundiária - SEMAS realizará amanhã, terça, 19, das 8h às 16h, um dia para o Cadastro Único e inscrição no programa Bolsa Família, no CMEI Ivone Maria, situado à Rua Sargento Norberto Marques, N.º 183, no Centro de Parnamirim.
"Neste ano, essa é a segunda ação do cronograma de atendimentos do CadÚnico e Bolsa Família nas comunidades, a partir das escolas da rede municipal de ensino público, com o apoio da equipe do Centro de Atendimento Social", disse Alman Martins, coordenador do CAS.
A iniciativa é fruto de uma parceria da SEMAS com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC. Após uma recente reunião com os gestores escolares, a primeira ação foi realizada na última sexta-feira, 15, na Escola Municipal Eulina Augusta de Almeida, no bairro Nova Esperança.
"Ali, aproveitando a oportunidade da reunião de pais e mestres, realizamos um atendimento a trinta pessoas, inclusive, tirando dúvidas a respeito dos programas sociais", disse Janaína Duarte, técnica do CAS. O próximo passo é estender esse serviço junto às Unidades Básicas de Saúde, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde - SESAD.
Roselma Confessor, gestora do CMEI Ivone Maria, reforça que a ação da SEMAS na escola, prevista para amanhã durante todo o expediente, não afetará a rotina normal das aulas, que permanecerão regulares para aproximadamente cem alunos matriculados nos níveis V e VI da Educação Infantil.
SAIBA O QUE PRECISA PARA FAZER O CADÚNICO
Para atualizar os dados ou fazer parte do CadÚnico, é necessário apresentar os originais dos seguintes documentos, de todos os integrantes da família: Identidade (RG), CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Trabalho (Se assinada, levar o contracheque), Comprovante de Residência datado em um dos três últimos meses (Preferencialmente, COSERN) e, em caso de ser beneficiário do Programa Minha Casa, Minha Vida, levar o contrato.
Sobre a documentação de crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, é necessário que os pais apresentem, além da certidão de nascimento, a declaração de matrícula escolar atualizada.
Além dessa prestação de serviço às comunidades a partir das escolas e em breve, nas unidades de saúde, o CAS atende aos cidadãos em sua sede, na Rua Pedro Bezerra Filho, N.º 55, em Santos Reis, des segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h.
Postado Por:
Aldo Peixoto Junior
Fotografia de:
ASCOM