Prefeitura instala dançódromo na Cohabinal - 14/02/2019

A prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Serviços Urbanos está realizando várias ações e serviços na cidade, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população. Um dos pontos do município que tem atraído cada vez mais os parnamirinenses dispostos a prática de exercícios físicos é o caminhódromo da Cohabinal, que fica na Avenida Castor Vieira Regis, que agora, ganhará um dançódromo, além de uma academia da melhor idade, ao ar livre.

O dançódromo, espaço de concreto destinado a prática de danças, eventos e outras atividades, faz parte da extensão do caminhódromo e beneficiará os adeptos ao projeto Se Cuida Parnamirim, que durante três vezes por semana, recebem gratuitamente, aulas de dança, funcional e alongamentos no espaço.

O secretário Charles Quadros explica que a ideia é transformar o local em uma grande praça linear. “Estamos seguindo as determinações do prefeito Taveira, de fazer o melhor para a população. Revitalizamos o caminhódromo da Cohabinal e hoje as pessoas o utilizam para fazer caminhadas, exercícios físicos, dançar, passear com os filhos e pets ou simplesmente sentar no banco da praça e socializar”, disse o secretário.

Ainda segundo o titular da Semsur, as pessoas já respondem positivamente as adequações que foram feitas no espaço. “Fizemos a substituição de toda iluminação com novas lâmpadas led, cada uma de 120 watts, o que acabou com o sombreamento que existia e causava insegurança. Além disso, expandimos a área, restauramos a pintura, fizemos toda ambientação, com arborização e grama e agora estamos construindo esse novo equipamento além da academia ao ar livre.

Para o coordenador do projeto Se Cuida, Ângelo Santos, a administração tem trabalhado em diferentes frentes com o mesmo objetivo. “O projeto tem o compromisso de zelar pela qualidade de vida do cidadão e por isso todo o esforço e investimento da prefeitura, incentiva cada vez mais as boas práticas e o cuidado com a saúde”, disse.

Postado Por: GUSTAVO BRENDO DOS SANTOS