Jornada Pedagógica antecede abertura oficial do ano letivo - 05/02/2019

A Jornada Pedagógica já vive o clima de volta às aulas. Aproximadamente mil e quinhentos professores da rede municipal de ensino público de Parnamirim estão reunidos nesta programação, de 4 a 8 de fevereiro, para debater o tema Currículo em Movimento.

A abertura oficial do ano letivo será realizada na próxima segunda-feira, dia 11, pela manhã, na Escola Nossa Senhora da Guia (Emaús), à tarde na Escola Jacira de Medeiros (Nova Esperança) e à noite na Escola Maria do Céu (Santos Reis).

"O Rio Grande do Norte já construiu sua proposta de educação básica e agora é recomendada pelo Ministério da Educação, a construção de uma proposta curricular dos municípios. Por isso, a escolha do tema da Jornada Pedagógica 2019", disse a Secretária Ana Lúcia.

No Auditório Ver. Clênio José dos Santos, no Centro Administrativo, além das palestras proferidas pelas professoras Kize Silva e Andrea Carla, destacando o tema principal, acontece a palestra "A importância do IDEB para a gestão escolar", proferida pelo Prof. Ms. Giovani Júnior.

Na Associação da Cohabinal, a Educação Infantil também discute hoje, 6, o currículo e as vivências exitosas em sua área. "O currículo para a educação infantil está naquilo que é desenvolvido no cotidiano escolar com as crianças. É um desafio, considerando a pluralidade cultural do país", disse a palestrante Profa. Dra. Elaine Sobral.

Ainda pela noite, a partir das 19h, a Jornada Pedagógica continua, desta vez na Uninassau, ampliando o debate sobre o currículo para a Educação de Jovens e Adultos, que a partir deste ano, pela primeira vez na história do município, passará a ser oferecida nos três turnos, manhã, tarde e noite.

De amanhã, 6 até sexta, 8, a Jornada Pedagógica 2019 se estende em reuniões administrativas e encontros pedagógicos nas escolas.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior