Semas dobra emissões de carteiras de trabalho no município - 29/01/2019

A prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está ampliando o serviço de emissão de carteiras de trabalho no município. Com aquisição de mais um kit de leitor óptico para coleta de dados do cidadão, a Semas dobrou a capacidade de confecção do documento.

Para atender a demanda, a secretaria inaugurou, na manhã desta terça-feira (29) um novo espaço com mais três guichês preparados para atender a população com mais agilidade, aumentado número de fichas diárias distribuídas, passando de 25 para 50.

Para o prefeito Rosano Taveira, além de proporcionar a ampliação do serviço no município, o novo equipamento vai permitir mais comodidade ao cidadão que não precisará se deslocar para Natal para poder garantir seu documento.

Parnamirim é atualmente o município com maior número de emissão de carteiras de trabalho no Rio Grande do Norte. Em 2018, a Semas realizou 3.441 atendimentos relacionados ao documento. Desse total, 2.700 foram para emissão da 1ª via, 572 para 2ª via e 169 para alteração ou correção de dados dos trabalhadores.

“Esses números comprovam o compromisso da gestão Rosano Taveira com os munícipes. A carteira de trabalho é um documento que vai trazer para o cidadão dignidade, autonomia e gerar para ele a possibilidade de um emprego", disse a secretária Elienai Cartaxo.

O Superintendente do Ministério do Trabalho, Éder Praxedes, avaliou a ampliação da parceria com a prefeitura de Parnamirim como uma medida positiva. “Detectamos essa necessidade e com um kit a mais de captura de dados, Parnamirim poderá sanar essa demanda de atendimento e consequentemente, evitando que a população se desloque para a sede do órgão e evitando despesas tanto para a população como para o órgão”, destacou.

Para a emissão da carteira do trabalho, o cidadão deve comparecer à Secretaria de Assistência Social (Semas) que fica localizada na Rua Asp Santos, no bairro de Santos Reis, no horário das 07h30 às 13h30.

Para a emissão da 1ª via o cidadão deve ter em mãos: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou casamento e comprovante de residência com CEP. Para a 2ª via são necessários: RG, CPF, Certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência com CEP, em casos de roubo, furto, extravio ou perda levar boletim de ocorrência e número CTPS antiga. Somente será permitida a realização e o recebimento da CTPS ao titular.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro