Alunos com deficiências múltiplas serão incluídos no PROFESP - 29/01/2019
Em reunião realizada hoje, 29, no gabinete do Prefeito Rosano Taveira, representantes da Força Aérea que atuam junto ao Programa Forças no Esporte - PROFESP discutiram a implantação de um projeto piloto em Parnamirim para promover a inclusão de jovens com deficiências múltiplas ao esporte.
O encontro também teve a presença de representantes da Secretaria de Esporte e Lazer - SEL, da Associação Paradesportiva do RN - APARN e da Fundação Miriam da Câmara Leite.
"Nossa gestão continua fortalecendo as parcerias que beneficiam os parnamirinenses, como o PROFESP. Agora, iremos ampliar esta assistência favorecendo a inclusão de portadores de necessidades especiais", disse o Prefeito Taveira.
O PROFESP existe há dez anos em Parnamirim e atende a mais de seiscentos alunos entre oito e treze anos de idade no município, com apoio da Aeronáutica e da Marinha.
"A partir desta semana, iremos nos aprofundar na discussão desse projeto piloto direcionado a alunos com deficiências múltiplas, delineando os espaços e o potencial humano disponíveis, como estagiários e paratletas, entre outros assuntos", disse o Comandante Décio Dias Gomes.
Ricardo Wagner, titular da pasta Esporte e Lazer, reforçou o apoio à iniciativa. "Inclusive queremos ampliar a participação de alunos com deficiências múltiplas também nos Jogos da Juventude Escolar, os JUVEP´s, aumentando a oferta de modalidades para a competição neste ano", disse.
De acordo com o Comandante Gomes, existe a pretensão de introduzir no PROFESP, para alunos com deficiência múltipla, as modalidades de atletismo, natação, bocha, vôlei para cadeirantes, futebol para cegos, entre outras. "Estaremos ampliando estas discussões junto à APARN e logo teremos outras novidades", encerrou o Comandante Gomes.
Postado Por:
Aldo Peixoto Junior
Fotografia de:
ASCOM