Intercambistas da América Latina desenvolvem projeto na Semas - 28/01/2019
Intercambistas vindos da Argentina, Chile e Peru participaram na manhã dessa sexta-feira (25) de uma reunião no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para alinhar as ações que eles vão desenvolver em cinco Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
No total, 15 estudantes intercambistas vão desenvolver um projeto denominado como Start, que visa o desenvolvimento de ações relacionadas com o marketing, através das quais, eles poderão divulgar os trabalhos desenvolvidos dentro de cada Cras.
A intermediação entre a Semas e os intercambistas aconteceu através da ONG AIESEC, que trabalha com intercâmbio voluntário em todo o mundo, visando a troca de experiências sociais e culturais.
De acordo com Anny Késia, coordenadora da proteção básica da Semas, o projeto é uma excelente oportunidade para que os usuários dos serviços da Semas e conheçam novas culturas e valores.
“Além disso, os intercambistas da AIESEC terão a oportunidade de conhecer e contribuir com o trabalho realizado por nossas unidades, que têm como público alvo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social”, disse.
Vanessa Rodrigues, de 20 anos veio do Peru e se diz grata por estar vivenciando essa oportunidade. “Estou aprendendo muito com o trabalho que estamos desenvolvendo, trazendo um pouco da minha cultura e conhecendo um pouco a de vocês”, destacou.
Postado Por:
Saulo Tarso de Castro
Fotografia de:
ASCOM