SESAD promove hoje, 25, cuidados à saúde dos pets em Pium - 25/01/2019

Nesta sexta-feira, 25, a Secretaria Municipal de Saúde - SESAD, por meio do Centro de Controle de Zoonoses - CCZ, promove a segunda edição do Verão dos Pets, das 8h às 13h, no estacionamento da Casa do Granjeiro, em Pium.

Haverá vacinação antirrábica, testes rápidos para Calazar, palestra sobre a Leishmaniose, adoção de cães e gatos, brincadeiras e sorteio de brindes.

Além disso, de acordo com Josivan Gomes, Coordenador do CCZ, serão dadas orientações sobre a lei municipal que proíbe a circulação de pets nas praias, favorecendo a saúde dos banhistas e veranistas. Isso porque as fezes deixadas por estes animais na areia das praias favorecem o desenvolvimento de doenças como o bicho-de-pé e o bicho geográfico em humanos.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior