SEMSUR substitui iluminação do Caminhódromo por lâmpadas de LED - 24/01/2019

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Serviços Urbanos (SEMSUR), continua os serviços de substituição das lâmpadas incadescentes pelas lâmpadas de LED. Desta vez o serviço está acontecendo no Caminhódromo da Cohabinal e no entorno do Cine Teatro Municipal, no Parque Aluízio Alves.

De acordo com o coordenador de iluminação, Ari Ricardo, no caminhódromo, foram substituídas 64 lâmpadas de 400 watts por lâmpadas de LED com 150 watts e capacidade bem superior, gerando uma economia de 1000 watts de energia. Enquanto no Parque foram substituídas as lâmpadas de 40 luminárias, com as mesmas características.

O Secretário da SEMSUR, Charles Quadros, explicou que a meta é substituir toda a iluminação da cidade por lâmpadas de LED. Atualmente, os serviços já contemplaram algumas ruas e avenidas do Centro, Jardim Planalto, Boa Esperança, Cohabinal e Litoral. Na próxima semana, inicia os serviços em Nova Parnamirim, na Praça José Aranha e no entorno do Ginásio Poliesportivo.

"Além da grande economia para o município com gastos de energia e manutenção na iluminação, a mudança representa principalmente mais segurança pra população. Percebi que em alguns locais as pessoas estão se sentindo mais seguras para sair nas calçadas, conversar na rua com vizinhos, isso é muito gratificante", explicou o coordenador.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros