Prefeito dá posse aos diretores eleitos em processo democrático - 23/01/2019

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC, empossou hoje (23), quarenta e um gestores e vice-gestores escolares de dezessete escolas e cinco centros infantis, eleitos democraticamente para o biênio 2019/2020.

"Educação é prioridade em nossa gestão. No ano passado, investimos aproximadamente 51 milhões de reais no setor, cumprindo a meta constitucional. Queremos realizar muito mais. Para isso, contamos com o apoio no serviço à população, dos novos gestores eleitos democraticamente", disse o Prefeito Rosano Taveira.

Em sua fala, o prefeito de Parnamirim também lembrou a convocação de dezenove professores aprovados no último concurso público municipal, em 2015, reforçou que o pagamento dos servidores será mantido em dia em 2019 e que o piso salarial dos professores está garantido, tão logo seja aprovado pela Câmara Municipal.

Além disso, Taveira disse que a Prefeitura irá ratear duzentos mil reais entre as dezesseis escolas que atingiram o IDEB no ano passado e climatizar todas as salas de aula nas 66 unidades de ensino.

A Secretária de Educação, Ana Lúcia Maciel, disse que a gestão democrática nas escolas é motivo de celebração. "Vai muito além da eleição, é preciso assumir a posição democrática, gerenciando com a comunidade. Vamos aprender e construir esta nova realidade juntos, de mãos dadas por uma educação de qualidade", disse.

Na ocasião, também foram entregues os smartphones institucionais que auxiliarão os gestores e vice-gestores escolares em todas as unidades de ensino, a realizarem suas tarefas diárias, o que representa uma inovação em nosso município.

"Essa mudança, que viabiliza uma gestão democrática ainda mais moderna, vai permitir que quando as linhas de telefone fixo falharem por alguma eventualidade, os gestores e vice-gestores possam se comunicar pelo smartphone para receber e enviar as informações necessárias à agenda do dia. Agradecemos à gestão Rosano Taveira por esta iniciativa", destacou a titular da SEMEC, Ana Lúcia Maciel.

O artista Caio Padilha também abrilhantou o momento cultural da programação com declamações e executando sua tradicional rabeca. O evento teve ainda, a participação de vários gestores, assessores, gerentes e coordenadores da SEMEC que promoveram os debates em torno do tema Gestão Democrática e Suas Interfaces.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior