Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Prefeito recebe novo kit para emissão de carteiras de trabalho - 21/01/2019

O prefeito Rosano Taveira esteve no Ministério do Trabalho, em Natal, na manhã desta segunda-feira (21) e recebeu das mãos do Superintendente Éder Nobre Praxedes mais um kit de leitor óptico para emissão de carteiras de trabalho.

O município oferta atualmente o serviço de emissão de carteiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Diariamente são distribuídas 30 fichas, o que soma um total de quase mil carteiras confeccionadas por mês. A meta é dobrar esse número com a aquisição do novo equipamento. 

Em 2018, a Semas realizou 3.441 atendimentos relacionados a carteiras de trabalho. Desse total, 2.700 foram para emissão da 1ª via, 572 para 2ª via e 169 para alteração ou correção de dados dos trabalhadores.

Para o prefeito Rosano Taveira, além de proporcionar a ampliação do serviço no município, o novo equipamento vai permitir maior agilidade para a entrega dos documentos, diminuindo filas e o tempo de espera.

O Superintendente do Ministério do Trabalho, Éder Praxedes, avaliou a ampliação da parceria com a prefeitura de Parnamirim como uma medida positiva de sua gestão, tendo em vista a constatação de que Parnamirim é o município com a maior demanda de emissão de carteiras de trabalho entre os municípios do estado que mantêm parceria com MT.

“Detectamos essa necessidade e com um kit a mais de captura de dados, Parnamirim poderá sanar essa demanda de atendimento e consequentemente, evitando que a população se desloque para a sede do órgão e evitando despesas tanto para a população como para o órgão”, destacou.

Para a emissão da carteira do trabalho, o cidadão deve comparecer à Secretaria de Assistência Social (Semas) que fica localizada na Rua Asp Santos, no bairro de Passagem de Areia, no horário das 07h30 às 13h30.

Para a emissão da 1ª via o cidadão deve ter em mãos: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou casamento e comprovante de residência com CEP. Para a 2ª via são necessários: RG, CPF, Certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência com CEP, em casos de roubo, furto, extravio ou perda levar boletim de ocorrência e número CTPS antiga. Somente será permitida a realização e o recebimento da CTPS ao titular.

O prefeito Rosano Taveira esteve no Ministério do Trabalho em conjunto com os secretários Wolney França, Ricardo Tavares e a coordenadora Juranny Silva.


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+