Grupos de Xaxado compartilham cultura na Praça Paz de Deus - 21/01/2019

A Prefeitura Municipal de Parnamirim, por meio da Fundação Parnamirim de Cultura - FUNPAC, promoveu o encontro cultural entre o grupo pernambucano de xaxado Cabras de Lampião e a Companhia de Dança Xaxado de Parnamirim. Foi na última sexta, 18, às 20h, na Praça Paz de Deus.

Na ocasião, houve também o lançamento do livro "Lampião e o Sertão de Pajeú", do historiador Anildomá Souza. A programação também teve o agito musical do grupo Batuque Resistência de Natal, que executou um repertório que ia da MPB às rodas de ciranda.

Os Cabras de Lampião são um grupo pernambucano que está em turnê por cinco capitais do Nordeste com o projeto Alpercatas Circulando, que divulga a dança nordestina e mantém a originalidade e a autenticidade do ritmo dos cangaceiros do sertão. Trata-se de uma trupe de artistas sertanejos que reproduz no palco, como os cangaceiros se divertiam nas caatingas, nos intervalos dos combates.

Fotos: MARCIANO COSTA

Postado Por: Aldo Peixoto Junior