Expansão da fibra óptica deverá ser concluída até a semana que vem - 18/01/2019

Avança em Parnamirim, a instalação de 18 mil metros da sua rede própria de fibra óptica, que somados aos 11 mil metros já existentes, irá melhorar a comunicação entre as secretarias e órgãos municipais.

Hoje, os técnicos da empresa Núcleo Tecnologia estão estendendo dois mil metros de fibra óptica do bairro Santos Reis até a Maternidade do Divino Amor, no Centro. Ontem, 17, foi instalada a ferragem para dar o suporte à fibra óptica, desde o bairro Santos Reis até a Coophab. Todo o trabalho deverá ser concluído até o sábado da semana que vem, dia 26.

A instalação da rede de fibra óptica também é uma das etapas para o avanço na implantação do sistema de videomonitoramento, que irá contribuir para dar maior segurança aos cidadãos.

"O videomonitoramento inteligente apoiará o trabalho dos órgãos de segurança municipais, estaduais e federais, inclusive a nossa Guarda Municipal, para a qual iremos criar cinquenta cargos neste ano, por meio de concurso público", disse o Prefeito Rosano Taveira.

De acordo com Dario Medeiros, Secretário Adjunto do Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação - GCTI, o sistema de videomonitoramento da Prefeitura terá 79 câmeras instaladas em áreas consideradas estratégicas e de grande fluxo de pessoas ou veículos no município.

"A primeira fase envolve a instalação de dezoito destes equipamentos, cobrindo uma área que vai da Avenida Tenente Medeiros, no bairro Centro, até o bairro Santos Reis", disse o Adjunto do GCTI.

Algumas destas câmeras tipo dome externas já foram instaladas no Parque Aluízio Alves e na Praça Paz de Deus, girando a 360 graus, e cobrindo, cada uma, aproximadamente 300 metros.

Também avançam as obras de reforma para a criação do Centro de Operações Integradas - COI, que será a central de videomonitoramento do município e funcionará em um prédio anexo à Escola Municipal Ivanira de Vasconcelos, na Cohabinal.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior