Novo CMEI em Santos Reis abre período de matrículas para 160 vagas - 15/01/2019

Neste ano, Parnamirim contará com mais três centros infantis em sua rede municipal de ensino público, um deles, totalmente novo, está disponibilizando 160 vagas e funcionará no prédio antigo da Secretaria Municipal de Habitação, situado à Av. Paulo Afonso, 164, em Santos Reis.

Para as novas matrículas, os pais devem levar à escola, os seguintes documentos do aluno: original e cópia da Certidão de Nascimento, duas fotos 3x4, declaração escolar, histórico escolar e comprovante de residência. O período das matrículas só será fechado depois que todas as vagas forem preenchidas.

O nome deste novo CMEI ainda será definido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC. Os outros dois centros infantis que passam a integrar a rede serão fruto da reestruturação que está em andamento e funcionarão nas unidades de ensino Escola Mul. Profa. Neilza Gomes de Figueiredo, em Jardim Planalto e Escola Mul. Prof. José Augusto Nunes, em Santos Reis.

A coordenadora da Educação Infantil, Graça Santos, explica que com essas mudanças, o total de CMEIS em 2019 chegará a vinte e quatro. "Essa mudança irá contribuir para atender a uma demanda reprimida por matrículas em nosso município", disse.

De acordo com o inspetor escolar Lúcio Barros, no novo CMEI em Santos Reis serão disponibilizadas quatro salas com oito turmas para 160 alunos, nos turnos matutino e vespertino.

O antigo prédio da SEHAB  será reformado no início de 2019 e a a sua entrega, de acordo com o Secretário de Obras, Albérico Júnior, está prevista para o mês de fevereiro.

As matrículas regulares para alunos novatos em toda a rede municipal de ensino público devem ser efetuadas até a próxima sexta-feira.

Na Escola Professor Luiz Maranhão Filho, bairro Monte Castelo, ainda há vagas para turmas do 6º ao 9º dos Anos Finais, no turno vespertino e também para a modalidade de Educação para Jovens e Adultos, no turno noturno.

Na mesma comunidade, o Centro Municipal Infantil Jaci Ferreira de Castro tem vagas para Educação Infantil, do nível III ao VI, para os dois turnos, matutino e vespertino. A mesma oferta de vagas existe também no CMEI Francisca Reinaldo, localizado no Parque industrial.

Na Escola Mul. Jornalista Rubens Manoel Lemos, em Emaús, ainda há vagas para turmas da 3ª a 5ª séries dos Anos Iniciais e do 6º ao 9º dos Anos Finais.

Em relação ao início das atividades do calendário letivo 2019, a Semana Pedagógica está prevista para acontecer de 4 a 8 de fevereiro e o início das aulas, no dia 11 deste mesmo mês.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior