Alunos das séries finais serão orientados para o primeiro emprego - 08/01/2019

Em Parnamirim, a partir deste ano, os alunos da rede municipal de ensino público matriculados nos 8ºs e 9ºs Anos das séries finais da Educação Básica serão orientados para o primeiro emprego.

Instituída por lei, a Semana de Orientação Profissional para o Primeiro Emprego tem previsão de ser realizada anualmente, a partir de outubro.

De acordo com Ana Lúcia Maciel, Secretária Municipal de Educação e Cultura, a iniciativa irá informar esses estudantes sobre as principais profissões existentes no mercado de trabalho e os requisitos para ingresso nelas.

"Será um primeiro diálogo sobre o mercado de trabalho que  ajudará estes alunos a reconhecerem suas habilidades e vocações profissionais, esclarecendo ainda, dúvidas sobre as leis dos contratos de aprendizagem", disse a Secretária de Educação, Ana Lúcia Maciel.

A Semana de Orientação para o Primeiro Emprego contará com exposições durante as aulas, palestras, entrevistas, discussões temáticas e recursos didáticos variados.

Além desta iniciativa, a Prefeitura desenvolve há mais de um ano, um projeto em parceria com a Agência Espacial Brasileira que está conduzindo jovens matriculados nos anos finais da Educação Básica, para um mundo de oportunidades com a ciência aeroespacial.

"Essa experiência pode despertar em muitos alunos, o interesse por construir uma carreira promissora na área das tecnologias aeroespaciais. Estamos felizes com os primeiros resultados desta parceria e neste ano, teremos novos alunos participando das atividades no Centro Vocacional na Barreira do Inferno", encerrou a Secretária de Educação, Ana Lúcia Maciel.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior