Operação Verão em Parnamirim terá início na terça, 1º de janeiro - 28/12/2018

A Prefeitura de Parnamirim, por meio de suas secretarias e agentes, inicia na próxima terça-feira, dia 1º de janeiro de 2019, a Operação Verão. O objetivo é promover a segurança, fluidez no trânsito, maior comodidade aos banhistas e veranistas em toda a faixa litorânea do município, que atrai um fluxo muito maior de pessoas e veículos nesta época.

SEGURANÇA E TRÂNSITO

A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana - SESDEM irá garantir a presença de uma viatura e três agentes de trânsito diariamente a partir do dia 1º de janeiro no litoral.

Além disso, a segurança no litoral será reforçada com a presença do Esquadrão Águia em viaturas ou motocicletas, a viatura da Companhia Independente de Proteção Ambiental - CIPAM e uma viatura do 3º Batalhão da Polícia Militar.

Os agentes de trânsito também estarão trabalhando nas ocorrências e fiscalizações em Pium, Pirangi e Cotovelo, inclusive, fornecendo as orientações necessárias em relação à intervenção das ruas durante os shows que estão programados na região.

SAÚDE

Neste verão, a Secretaria Municipal de Saúde - SESAD está reforçando o atendimento médico na Unidade Márcio Marinho, em Pirangi do Norte. A equipe será reforçada aos finais de semana com atendimento 24 horas, sendo dois médicos de plantão à noite nos fins de semana e duas ambulâncias. "A Unidade está equipada e abastecida dos medicamentos necessários para atender o público durante o verão", disse a titular da SESAD, Elisabete Carrasco.

FISCALIZAÇÃO DE ANIMAIS NA ORLA

O Centro de Vigilância de Zoonoses estará fiscalizando e advertindo sobre a presença de animais - cães e gatos - na orla. Além disso, fará panfletagem e ações educativas para conscientizar sobre as doenças que este hábito pode acarretar, já que as fezes dos animais pode ocasionar a ocorrência de bicho-de-pé e bicho geográfico sob a pele dos banhistas.
Uma grande ação chamada Verão PET também está sendo planejada e inclui vacinação contra a Raiva e testes rápidos para Calazar, além de sorteio de brindes. A data ainda será confirmada.

MEIO AMBIENTE

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano - SEMUR está intensificando  no litoral de Parnamirim, as ações de combate à poluição sonora, visual e a ocupação irregular de calçadas e espaços urbanos pelo comércio, até o Carnaval 2019. A tolerância para os chamados paredões de som será zero. O cidadão pode fazer denúncias pelo contato (84) 98839-3214. A SEMUR lembra que a música em alto volume nos estabelecimentos comerciais será permitida somente até uma hora da madrugada.

COLETA DE LIXO

A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana - SELIM passou a disponibilizar dois caminhões de coleta de lixo diariamente na orla das praias da cidade. Antes disso, o caminhão de lixo passava em dias alternados.

"Pedimos aos moradores do litoral que coloquem o lixo para coleta pelos caminhões no período da manhã, o mais cedo possível, já que o horário de coleta será realizado entre as 06h30 e o meio-dia", disse o titular da SELIM, Gutemberg Xavier.

A quantidade de garis em serviço no litoral já aumentou de 14 para 25 neste período. Além disso, a SELIM está disponibilizando diariamente, dois caminhões para recolhimento de podas e duas caçambas para recolhimento de metralhas e entulhos, além do trator para limpeza à beira-mar.

Para atendimento e esclarecimentos aos cidadãos, a SELIM disponibiliza os contatos telefônicos (84) 3644-8452 e 0800-281 6401.

ESPORTES E LAZER

Para você aproveitar toda a curtição que vem com a estação mais quente do ano, a Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer - SETEL anuncia a abertura da programação do Verão 2019, que será no primeiro domingo de 2019, dia 6.

"No mês em que celebramos os 60 anos de Parnamirim, anunciamos a programação de verão com dança, música ao vivo, jogos e outras atrações, chamando os parnamirinenses para viver e festejar a beleza do nosso litoral", disse o titular da SETEL, Ricardo Wagner.

Para saber mais, clique AQUI.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior