Parnamirim ganha Centro Especializado de Tratamento de Úlceras Crônicas - 27/12/2018

Parnamirim ganhou nesta sexta-feira, 28, o Centro Especializado em Prevenção e Tratamento de Úlceras Crônicas (CETUC) – o primeiro do gênero no Rio Grande do Norte, no bairro de Monte Castelo e que deverá atender 750 pacientes por mês.

“O CETUC é um sonho realizado e mostra que a saúde de Parnamirim está no caminho certo para atingir a excelência dos serviços. Nossa proposta é atender 9 mil pacientes na área dermatológica e vascular. Quero aqui parabenizar todos os profissionais que tornaram possível a realização desse sonho”, disse o prefeito Rosano Taveira.

Segundo a secretária de Saúde, Elizabete Carrasco, Parnamirim tem hoje 350 pacientes com feridas crônicas em atendimento. “Com a inauguração desta unidade os pacientes não terão mais que peregrinar em busca de atendimento para tratar as feridas crônicas. Aqui temos qualidade, técnica e humanização no serviço”, disse.

O enfermeiro e coordenador Ubirani Tavares falou sobre a satisfação em fazer parte deste momento tão especial para Parnamirim. “O serviço é de excelência e pioneiro. Agradeço aqui a Gilson Vasconcelos Torres, enfermeiro que nos ajudará a implementar não apenas o serviço de tratamento, mas principalmente o de prevenção”, explicou.

O CETUC é uma parceria da prefeitura com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A equipe de atendimento é formada por dez profissionais, entre enfermeiros especializados em tratamento de feridas crônicas, médico vascular e nutricionistas.

O paciente Geraldo da Silva, filho da terra, agradeceu ao prefeito Rosano Taveira pelo investimento na área de saúde. “Sou paciente e preciso desse tratamento especializado. Por isso, agradeço a sensibilidade de Taveira que não mediu esforços em implantar essa unidade tão importante”, disse.

Centro Especializado em Tratamento de Úlcera Crônica

Rua: Suboficial Farias, 850