Sesdem apresenta ações para novo secretário de segurança do RN - 28/12/2018

O prefeito Rosano Taveira, acompanhado do seu secretariado recebeu, em seu gabinete,  na manhã desta quinta-feira (27) a visita dos futuros secretário de segurança e Comandante da Polícia Militar do RN, os coronéis Francisco Araújo e Alarico Azevedo, respectivamente.

Na ocasião, o secretário municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), Marcondes Pinheiro apesentou as ações desenvolvidas pela administração pública que já trazem resultados positivos na área da segurança pública.

Tal resultado se materializa em números. De acordo com o Observatório da Violência do Rio Grande do Norte (OBVIO), em 2018, o município de Parnamirim conseguiu reduzir em  25,5% no índice de violência.

Para o prefeito Rosano Taveira, o caminho para combater a violência é a associação do policiamento ostensivo com políticas públicas voltadas para a prevenção. “É o que temos feito em nosso município, prevenindo desde a base e combatendo a violência nas ruas”, destacou

De acordo com o secretário Marcondes Pinheiro, esse resultado só foi possível graças as ações implementadas pela atual administração, como os muitos projetos e programas sociais articulados pelas diferentes secretarias.

Como destaque, o titular da Sesdem cita o Programa Educacional e Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), programa de caráter preventivo social, posto em prática pela Polícia Militar na rede de ensino público e privado, com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência. Somente em 2018, o programa beneficiou mais de 600 crianças da rede municipal de ensino.

Além disso, Marcondes Pinheiro destacou ações como a chegada de novas viaturas da Polícia Militar, a criação da Secretaria de Segurança e sanção da lei que cria a Guarda Municipal.

“Em 2019 vamos manter o ritmo que implementamos em 2018, porém com o passo mais acelerado para que possamos ampliar ainda mais a redução desse índice criminalidade, mas sem perder o foco com a parceria com os órgãos de segurança para que tenhamos a presença mais ostensiva em nosso município’, disse.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro