Prefeitura instala totens com sacolas de lixo por Parnamirim - 21/12/2018

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR), iniciou neste sábado (22) a instalação de 10 totens de sacolas de lixo biodegradáveis por Parnamirim, os terminais estarão no Caminhódromo da Cohabinal, na Praça Paz de Deus e nas praias de Cotovelo e Pirangi. A empresa responsável pela a implantação dos equipamentos é a Pooblicão, que já atua em outras cidades brasileiras como Campina Grande, João Pessoa e Recife.

“A finalidade é garantir um passeio limpo e saudável com o seu animalzinho”, afirmou o prefeito Rosano Taveira, através das suas redes sociais. O equipamento, que foi instalado a custo zero à Prefeitura, contém 1075 sacolas de lixo feitas do bagaço da cana-de-açúcar. “A manutenção é feita pela própria empresa e a população pode entrar em contato para solicitar a reposição do material”, disse um dos sócios da Pooblicão, Alberto Erminetti.

A dona de casa Avonete Monteiro voltava com a cadela Luna do veterinário quando observou a instalação de um dos totens no caminhódromo da Cohabinal. “Sempre ando com um saquinho. Achei essa uma ideia ótima, maravilhosa. Se todo mundo fizesse isso, as cidades seriam bem mais limpas”, comentou.

A população pode entrar em contato através do (84) 987416266 para solicitar a reposição das sacolas. Serão instalados 5 no caminhódromo da Cohabinal, 3 na Praça Paz de Deus, 1 no Cajueiro de Pirangi e 1 na praia de Cotovelo.

Postado Por: Kassandra Merielli Lopes Lima