Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Prefeito entrega calçamento em Emaús e revitalização da Beira Rio em Pirangi - 21/12/2018

O prefeito Rosano Taveira inaugurou, na manhã desta sexta-feira (21) duas importantes obras que vão beneficiar a população. No bairro de Emaús, Taveira entregou a Rua Cristo Rei totalmente calçada, obra que vai melhorar a vida de quem precisa trafegar pelo local. Já em Pirangi, na Rua Beira Rio, o chefe do Executivo municipal entregou à população uma área totalmente revitalizada, depois que fortes chuvas abriram uma cratera.

Durante a solenidade de inauguração da Rua Cristo Rei, Taveira explicou que o calçamento foi fruto de uma parceria público-privada com a rede Nordestão. “Essa obra era um anseio antigo da comunidade. E vai favorecer tanto os moradores dos condomínios dessa região como também os trabalhadores que se dirigem diariamente para cá”, disse o gestor.
Marcus Procópio, responsável pelo relacionamento com o setor público disse estar muito satisfeitos com a obra. Segundo ele, ela vai proporcionar maior mobilidade urbana e irá, inclusive, permitir que o transporte público trafegue por alí, beneficiando muitos passageiros.

“A Rede Nordestão entende que é importante essa parceria público-privada, cooperando de forma a se tornar parceira do município em algumas ações”, destacou o representante da empresa.

Para o secretário de obras do município, Albérico Júnior, a pavimentação da Rua Beira Rio era uma antiga reivindicação da população daquela área, mas que hoje é uma realidade. 

Orçada em R$ 390 mil a Rua Cristo Rei tem 360 metros de extensão, com canteiro central e dois sentidos. “Este também será um local estratégico porque pode servir como uma opção para servir de engarrafamentos na BR, por exemplo”, disse o titular da Semop.

No caso da Rua Beira Rio, em Pirangi, a área foi totalmente reconstruída. No total foram colocadas 800 carradas de aterro, 1.200 metros cúbicos de material para recompor a área devastada pela chuva e 1.200 metros quadrados de pavimentação. Além disso, a drenagem e o saneamento foram refeitos.


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+