Recital encerra atividades da Escola de Música da Funpac - 19/12/2018

Um Recital com a participação de aproximadamente 120 alunos encerrou nesta quarta-feira (19), no Cine Teatro Municipal, as atividades da Escola de Música Epitácio Leopoldino em 2018. O evento, coordenado pelo maestro Geraldo Luiz de França, envolveu cerca de 139 participantes entre alunos, professores colaboradores e convidados.

As turmas concluintes dos Curso Básico de Música inclui as modalidades de Canto, Teclado, Flauta Doce, Flauta Transversal, Clarinete, Saxofone, Trompete, Trompa e ainda Tuba, Bombardino, Bateria e Percursão.

Na ocasião, estavam presentes o prefeito Rosano Taveira, o chefe do Gabinete Wolney França, o presidente da Fundação Parnamirim de Cultura (FUNPAC), Haroldo Gomes, secretários municipais, além de familiares e amigos dos concluintes e admiradores da música.

A turma de Canto, sob a ministração do professor Luiz Antônio, iniciou o Recital com as canções Trem das Onze; Derrama seu amor aqui; Baby, Can I hold you e As flores do jardim de nossa casa. Em seguida, se apresentaram ao som do teclado, Flautas Doce e transversaís,  Clarinete e os demais instrumentos.

O momento mais emocionante foi o encerramento com a Prática de Banda, sob a regência dos maestros da Fundação de Cultura,  reuniu crianças jovens, adultos e até idosos com apresentações de diferentes instrumentos ao mesmo tempo.

De acordo com o prefeito Rosano Taveira, a oportunidade da educação musical é um incentivo ao gosto pela música de qualidade, pela cultura, o que tem tirado muitas pessoas da ociosidade e contribui com a socialização.

O presidente da Fundação parabenizou a todos e lembrou do apoio constante da atual gestão quanto a cultura e investimentos que ampliaram a qualidade tanto do Teatro como da Escola de Música. "Apenas em equipamentos foram investidos em torno de R$ 98 mil reais que permitirá aumentar o número de vagas na Escola para até 700 inscrições, além da criação da bolsa de iniciação artística para interessados na dança, música ou teatro", declarou.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros