Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Prefeitura inaugura Centro de Psicologia e Psiquiatria na Cohabinal - 20/12/2018

Mais qualidade de vida para Parnamirim. Em seus 60 anos de emancipação política, o município ganha um equipamento exclusivo para tratar da saúde mental. O novo Centro Integrado de Psicologia e Psiquiatria - CIPP, inaugurado hoje, 20, funcionará a partir de segunda-feira, 24, das 7h às 17h, na Rua Padre João Maria, N.º 57, no bairro Cohabinal.

"Nossa gestão tem entregado novos equipamentos ao município com a responsabilidade que é fruto de nosso equilíbrio fiscal. Este Centro irá tratar a saúde mental dos pacientes com o  cuidado e acolhimento garantidos por uma excelente equipe multiprofissional", disse o Prefeito Rosano Taveira.

A Secretária de Saúde, Elisabete Carrasco, disse que o CIPP pretende reintegrar os pacientes com doenças mentais à vida plena em sociedade, conferindo-lhes maior dignidade. 

"Todas as Unidades de Saúde terão dias específicos para encaminhar pacientes ao CIPP. A ideia é retomar as condições para o desenvolvimento da sua saúde mental, prescrevendo medicação somente quando realmente for necessário", disse a Secretária de Saúde.

De acordo com Jacyara Rangel, Coordenadora do CIPP, a necessidade de integrar o atendimento piscológico ao psiquiátrico na rede municipal de saúde  foi sendo percebida desde o semestre passado.

"Sentimos a necessidade de integrar essas duas áreas, Psicologia e Psiquiatria, para melhor atender a uma demanda reprimida no município. Com isso, desde abril passado, já conseguimos dobrar o número de atendimentos mensais que hoje é de 1.100 pacientes com problemas psicológicos e 840 com transtornos psicológicos", disse a Coordenadora Jacyara.

 

ESTRUTURA DO CIPP

O Centro Integrado de Psicologia e Psiquiatria - CIPP conta com recepção, seis consultórios, espaço de ludoterapia, copa e salas de grupo, reunião, oficinas, arquivo e administração. 

A equipe multidisciplinar conta com um assistente social, oito psicólogos, quatro psiquiatras, 2 ASGs, um porteiro, um enfermeiro, três recepcionistas e um farmacêutico com auxiliar de farmácia.


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+