SEMAS promove piquenique com famílias do programa Criança Feliz - 12/12/2018
A Secretaria de Assistência Social - SEMAS promove hoje, 12, no Parque Aluízio Alves, um piquenique com o objetivo de integrar mães, filhos e cuidadores do Programa Criança Feliz.
Parnamirim aderiu ao programa federal Criança Feliz em 2017, para estimular o desenvolvimento infantil na faixa etária de 0 a 3 anos e de 0 a 6 anos, quando portador de necessidades especiais.
A coordenadora Izabelly Cristina Padilha Siqueira explica que atualmente o programa Criança Feliz atende a 700 famílias na cidade, com visitas semanais.“Atuamos em quatro áreas do município, mas a proposta é ampliar para outras áreas em 2019”, disse a coordenadora Izabelly.
As áreas atendidas hoje são Monte Castelo, Bela Parnamirim, Passagem de Areia e Vale do Sol. Para 2019, a meta é ampliar para os bairros de Liberdade, Boa Esperança e Cajupiranga.
Ozieni Fernandes é moradora de Nova Esperança e mãe de cinco filhos, entre eles, as gêmeas Marielle e Maria Vitória, que têm menos de um ano de idade. Para ela, a visita do programa Criança Feliz atende a muitas de suas necessidades materiais e sociais, uma vez que ela tem encontrado dificuldades para voltar ao mercado de trabalho.
"Além desse atendimento que é muito importante, é bom estar aqui hoje no Parque para um momento de lazer e diversão com as crianças e as famílias, porque às vezes, morar em apartamento faz a gente se sentir muito presa", disse Ozieni.
As famílias atendidas pelo Criança Feliz precisam ser obrigatoriamente beneficiárias do programa Bolsa Família.
No atendimento são dadas orientações quanto às matrículas das crianças, encaminhamentos para atendimentos com assistentes sociais e profissionais de saúde e vários tipos de cuidados que incluem toda a família, sempre justificando o nome do programa, que trabalha para ver em cada pequeno parnamirinense, uma "Criança Feliz".
Postado Por:
Aldo Peixoto Junior
Fotografia de:
ASCOM