Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Qual é o melhor projeto de incentivo à leitura do Brasil? - 11/12/2018

A resposta a esta pergunta, dada pelo Instituto Pró-Livro, é mais uma conquista que reforça as comemorações dos 60 anos de emancipação política de Parnamirim, marcados no calendário para a próxima segunda-feira, 17.

Por meio da premiação Retratos da Leitura 2018, o IPL reuniu num mesmo patamar, os três melhores projetos de fomento à leitura do país. E o parnamirinense "Rio de Leitura" é um deles. 

A cerimônia de premiação aconteceu ontem, 10, na Unibes Cultural, em São Paulo - SP. O patrono do evento foi ninguém menos que o criador da turma da Mônica, Maurício de Sousa.

"O Rio de Leitura tem incentivado uma geração de leitores, a partir da escola pública, a desbravarem o universo literário, com o apoio de excelentes mediadores de leitura. Estamos todos felizes com o alcance e resultados do projeto", disse Ana Lúcia Maciel, Secretária de Educação em Parnamirim.

Esta é a quinta premiação nacional do projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura", ou "Rio de Leitura", como é chamado no dia a dia. No ano passado, nesta mesma premiação do IPL, o projeto já havia se destacado entre os dez melhores do país. 

"Desta vez, o Rio de Leitura concorreu na categoria mais disputada do Prêmio Retratos da Leitura, a de Bibliotecas Públicas e Comunitárias e vencemos como um dos três melhores projetos de formação de leitores do Brasil!", comemora a assessora técnica do projeto, Angélica Vitalino, que esteve na cerimônia de premiação representando a Prefeitura de Parnamirim, ao lado da também assessora do projeto, Aracy Gomes. 

Os outros dois projetos colocados pelo IPL ao lado do Rio de Leitura como os três melhores do país são o Rede Baixada Literária, do Rio de Janeiro-RJ e a Biblioteca Comunitária Caminhos da Leitura, de São Paulo - SP.

Neste ano, essa é a segunda premiação nacional conquistada pelo Rio de Leitura. Em julho passado, o projeto desenvolvido a partir da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC, já havia sido eleito o segundo melhor do país voltado para crianças e jovens, na premiação promovida pela Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil - FNLIJ, no Rio de Janeiro - RJ.
 


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+