Baile de Debutantes marca início das comemorações dos 60 anos de Parnamirim - 09/12/2018
O Baile de Debutantes 2018 deu início a festa de aniversário de emancipação política de Parnamirim, que é celebrado oficialmente no dia 17 de dezembro. Ao todo, 60 meninas realizaram o sonho da festa de 15 anos e a perspectiva é, para o próximo ano, incluir os meninos ao projeto. A segunda edição do Baile foi organizada pela Prefeitura de Parnamirim, através do Setor de Cerimonial e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), e teve com madrinha a primeira dama do município Alda Leda.
Escolhidas a partir do bom desempenho escolar, os pré-requisitos exigidos foram o bom comportamento, frequência escolar e boas notas. A iniciativa tem como objetivo incentivar as alunas à dedicação nos estudos e bom comportamento, além de valorizar a manifestação sociocultural do município.
"O ano passado foi uma experiência fora do comum. Neste ano, os 60 anos de Parnamirim, foram escolhidas as 60 meninas melhores na educação, ou seja, por critérios técnicos. Elas estão aqui por méritos delas", afirmou o prefeito Rosano Taveira.
Além de todos os preparativos para a Festa que inclui decoração, cerimonial, buffet, sonorização, iluminação e ainda mesa individual com cinco lugares (uma debutante e quatro convidados), as adolescentes foram presenteadas com vestido, sapato, brincos, penteado e maquiagem.
"É um sentimento de emoção, acabei de chegar e fiquei impactada com tamanha beleza. Não sei nem justificar a emoção que estou sentindo neste momento, a cada ano que se passa, eu me sinto mais radiante e feliz com esse momento. É um verdadeiro sonho vê-las aqui", disse a madrinha das debutantes, Alda Leda.
Para os pais também foi uma alegria ver as filhas realizarem este sonho. "Não tenho palavras para agradecer primeiro a Deus e à Prefeitura, porque não teria condições de fazer uma festa desta. É um momento especial e inesquecível para a minha filha", completou a esteticista Irene Fernandes.
As 60 meninas estavam ansiosas com cada detalhe da festa, que teve direito à entrada com o príncipe, ao grande momento da valsa e os parabéns. "Está sendo muito melhor do que eu imaginei, está sendo incrível", descreveu a estudante Rayssa Carolina, da Escola Municipal Luiz Maranhão.
Postado Por:
Kassandra Merielli Lopes Lima
Fotografia de:
ASCOM