Prefeitura de Parnamirim realiza segunda edição de Baile de Debutantes - 07/12/2018

A Prefeitura de Parnamirim, através do Setor de Cerimonial e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), promove mais uma edição do Baile de Debutantes, que acontecerá neste sábado (08). As 60 jovens foram selecionadas a partir do desempenho escolar e viverão o sonho da festa de 15 anos. A ação, que tem como madrinha a primeira dama do município Alda Leda, faz parte das comemorações dos 60 anos da festa de emancipação política de Parnamirim.

De acordo com o prefeito Taveira, a festa além da realização de um sonho, representa um incentivo e um reconhecimento pelos bons resultados das alunas que apresentaram durante todo o ano em sua vida escolar, um dos pré-requisitos para participar. "A Prefeitura reconhece essa tradição sociocultural e o mérito das alunas criteriosamente selecionadas para este evento", disse o gestor do executivo municipal.

Os pré-requisitos exigidos foram o bom comportamento, frequência escolar e boas notas. A iniciativa tem como objetivo incentivar as alunas à dedicação nos estudos e bom comportamento, além de valorizar a manifestação sociocultural do município.

Além de todos os preparativos para a Festa que inclui decoração, cerimonial, buffet, sonorização, iluminação e ainda mesa individual com cinco lugares (uma debutante e quatro convidados), as adolescentes serão presenteadas com vestido, sapato, brincos, penteado e maquiagem.

Na quarta-feira (05), foi realizado um ato ecumênico com as 60 estudantes que irão participar do baile. A cerimônia ocorreu no auditório do Centro Administrativo, na Cohabinal, e contou com a presença das adolescentes, familiares e amigos.

Postado Por: Kassandra Merielli Lopes Lima