Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Educação certifica Gestores Escolares concluintes de curso de formação - 05/12/2018

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC realiza hoje, 5, a entrega dos certificados de conclusão do Curso de Formação para Gestores Escolares, ministrado presencialmente por técnicos do Instituto Kennedy e com material viabilizado pela plataforma de Educação a Distância - EaD, do Programa Nacional de Tecnologia Educacional - PROINFO/Parnamirim.

O seminário acontece no Auditório Ver. Clênio José dos Santos, no Centro Administrativo Agnelo Alves. A titular da SEMEC, Ana Lúcia Maciel, falou aos concluintes. "Queremos agradecer a parceria dos gestores escolares durante todo o ano letivo, a dedicação de cada um com o chão da escola. E parabenizar por participarem desta formação que é uma  forma de valorizar a gestão democrática, compromisso da atual gestão", disse.

Setenta e oito gestores escolares receberam a certificação do curso, que teve carga horária total de 40 horas. Os cursistas relataram suas experiências com foco na elaboração do Plano de Ação contruído numa perspectiva de gestão democrática.

O seminário foi aberto com a apresentação cultural da trupe da Emília, alunas mediadoras de leitura da Escola Mul. Profa. Luzanira Maria da Costa Cruz, do bairro Passagem de Areia, inspiradas na literatura de Monteiro Lobato. A profa. Dra. da UFRN, Betânia Ramalho Leite, proferiu uma palestra sobre Gestão de Resultado com Foco no Processo Ensino Aprendizagem. 

A mesa dialogada teve a mediação de Alcíone Flávia, especialista em Gestão Escolar. "Parabenizamos o esforço dos gestores e seus efeitos democráticos no processo de ensino aprendizagem. Há muito a comemorar, com alunos destaques por toda a rede de ensino, mas também, desafios a serem superados no cotidiano escolar", disse.

Na Escola Mul. Luiz Maranhão Filho, em Monte Castelo, o processo ensino aprendizagem tem sido fortalecido com a articulação da gestão democrática. Como resultado disso, há vários alunos medalhistas em olimpíadas nacionais e internacionais do conhecimento. Oito foram aprovados para cursar o IFRN em 2019, cinco deles são primeiro lugar na lista de classificação de suas novas turmas. 

"Nossa gestão procura envolver cada vez mais todos os agentes na escola. A ideia é superar qualquer adversidade e focar no ensino aprendizagem, transformando a vida de todos por meio da educação", concluiu o gestor Luiz Norberto, da Escola Luiz Maranhão.


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+