Educação de Jovens e Adultos relata suas experiências - 03/12/2018

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Parnamirim, que atende a mais de mil alunos em oito escolas da rede municipal de ensino público, está repleta de profissionais e alunos dedicados que têm apresentado excelentes resultados, comprovados nos relatos das experiências exitosas que receberam certificação na última quinta, 29, na Uninassau.

"Esses relatos orais apresentam rodas de diálogos, dramatizações, poemas, redações e produções em vídeo que apontam a forma criativa como é desenvolvido o processo de ensino-aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos em nosso município, " disse a titular da pasta da educação, Ana Lúcia Maciel.

As temáticas variadas para facilitar a aprendizagem deste público são construídas a partir de sugestões deles mesmos. Na Escola Municipal Emérito Nestor Lima, em Passagem de Areia, por exemplo, o projeto pedagógico foi em torno da comemoração dos 60 anos de emancipação política de Parnamirim.

"Os alunos gravaram vídeos representando a chegada dos americanos em nossas terras, explorando aspectos culturais, comportamentais, históricos e sociais", disse a professora Andreia Pereira Rocha, da Escola Nestor Lima.

Para o aluno Jefferson Eugênio, da Escola Manoel Machado, em Emaús, ter o apoio de educadores comprometidos é fundamental para o sucesso escolar. "Agradeço a todo o corpo docente, à gestão escolar e especialmente ao professor Marcelo por acreditarem que eu pudesse retomar os meus estudos", disse.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior