Ministério da Saúde escolhe Parnamirim para participar de campanha nacional - 29/11/2018
O município de Parnamirim foi escolhido, pelo Ministério da Saúde, para fazer parte de uma campanha voltada para ações positivas na área da saúde. De acordo com o órgão, o tema da campanha é saúde do idoso e o município foi selecionado por ser considerado referência nessa área.
A campanha faz parte de uma Web Série, que será veiculada no site e nas redes sociais do ministério. Para registrar como o município tem se destacado em ações voltadas para o cuidado com o idoso, uma equipe de comunicação visual do MS está em Parnamirim para registrar as ações da Secretaria de Saúde (Sesad),que realiza um trabalho conjunto com a Secretaria de Assistência Social (Semas).
De acordo com Daniela Crystine, produtora responsável pela elaboração da campanha, o Ministério da Saúde já percorreu várias cidades com diversos temas e Parnamirim entrou no hall dos municípios que possuem destaque em ações positivas voltadas para a saúde.
Na manhã desta quinta-feira (29), a equipe registrou uma ação desenvolvidas pela Unidade de Saúde do bairro de Jockey Clube. A ação que tem o apoio e a parceria da Semas contou com atividades físicas e recreativas, além de palestras sobre saúde física e mental.
O diretor da UBS do Jockey Clube, José Maria disse que é muito gratificante saber que o trabalho desenvolvido com os idosos aqui no município foi reconhecido nacionalmente, e principalmente pelo Ministério da Saúde.
“É muito bom saber o nosso trabalho serve de exemplo para outras cidades do país, o que nos motiva a trabalhar ainda mais em busca da excelência nas nossas ações”, comentou.
Thiago Fernandes, assessor técnico de assistência social da Semas destacou a importância da parceria Sesad/Semas. Segundo ele, é o trabalho conjunto e em equipe, associado a uma boa gestão que tem tornado Parnamirim referência no cuidado ao idoso, o que evidencia a preocupação do município com o envelhecimento da população, de forma mais sadia e mais saudável”, comemorou.
Postado Por:
Saulo Tarso de Castro
Fotografia de:
ASCOM