Turismo municipal é discutido em evento na Escola de Governo - 27/11/2018

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer - SETEL participa hoje, 27, do Encontro dos Municípios do RN, promovido pela Secretaria Estadual de Turismo  na Escola de Governo, Centro Administrativo do Estado.

"Parnamirim tem expressiva vocação turística e esse debate promovido entre os municípios permite avaliar e aliar as estratégias para o seu fomento, aquecendo a economia, gerando empregos e elevando a qualidade de vida", disse o Secretário da SETEL, Ricardo Wagner.

De acordo com Paulo Lopes, Assessor Técnico para o Turismo da SETEL, a participação do município de Parnamirim na oficina do Ministério do Turismo - Mtur promove um alinhamento de gestão da atividade turística em sintonia com o programa de regionalização do setor.

Presente ao evento, o assessor Lopes adianta que o município de Parnamirim dará celeridade na formação do conselho municipal de turismo, que já está bem adiantado quanto à sua formação. A medida é necessária porque a criação do conselho passará a ser condição de integração do município ao mapa do MTur, a partir de 2019.

Além disso, o evento da SETUR  presta orientações sobre programas de financiamento aberto ao turismo, projetos e convênios. "São assuntos de grande relevância para planejar e dinamizar o turismo local, consolidando ainda mais a posição do município de Parnamirim no mapa do turismo brasileiro", encerrou o assessor Paulo Lopes.
.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior