Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Conselho de Assistência Social habilita participantes para eleições - 20/11/2018

O Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, por meio de sua comissão eleitoral, está convocando eleições para o biênio 2019/2021, com possibilidade de recondução por mais dois anos.

O prazo de habilitação para candidatos e eleitores, que começou no último dia 12, será encerrado amanhã, quarta, 21 de Novembro de 2018, das 9h às 16h, junto a Secretaria Executiva do CMAS, localizado no Centro de Controle Social, à Rua Sargento Noberto Marques, 310, bairro Centro, Parnamirim/RN.

Terminado o prazo de inscrições, os candidatos tomarão conhecimento de sua habilitação, entre os dias 24 a 27 de novembro, através de Edital a ser fixado na sede do CMAS, e publicado no Diário Oficial do Município.

Serão preenchidas seis vagas, sendo duas para entidades não-governamentais que atuam na área, devidamente inscritas no CMAS; outras duas vagas para  entidades e organizações de trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social - SUAS; e mais duas vagas para representantes e organizações de usuários da SUAS no município.

A Assembleia de Eleição para a escolha de membros da Sociedade Civil do CMAS se realizará no dia 14 de dezembro de 2018, no período das 09 às 12 horas na Câmara Municipal de Parnamirim, situada à Avenida Castor Vieira Regis, Coabinal, Parnamirim/RN.

 

O QUE É O CMAS?

O Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS é o órgão de controle social da política de assistência social no município que tem como objetivos fiscalizar, monitorar e assessorar a gestão municipal no tocante aos serviços, programas, projetos e benefícios da assistência social.

De acordo com Elienai Cartaxo, Secretária de Assistência Social e vice-prefeita de Parnamirim, o processo eleitoral do CMAS já foi iniciado com a mobilização dos usuários da assistência social, por meio de reuniões nos Centros de Referência de Assistência Social.

As entidades socioassistenciais inscritas no CMAS e as representações de trabalhadores do SUAS receberão ofício com informações sobre o processo eleitoral.

As informações sobre a documentação e demais exigências para habilitação ao pleito estão dispostas no Regulamento Eleitoral, podendo o mesmo ser obtido no Diário Oficial do Município e na sede do CMAS, localizada no Centro Social à Rua Sargento Noberto Marques, 310- Centro.


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+