Prefeitura emite nota de esclarecimento sobre plano de cargos da saúde - 19/11/2018

Com relação às movimentações grevistas acerca da implantação do Plano de Cargos Carreiras e Salários dos servidores municipais da saúde, a Prefeitura de Parnamirim informa à sociedade que nunca se furtou ao diálogo com as entidades de classe, e que tem trabalhado com o propósito de apresentar um calendário de envio do Projeto de Lei, e sua respectiva implementação, desde que com respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Desde o início da atual gestão, a administração tem adotado uma série de medidas que visam a redução de despesa com pessoa, a exemplo do corte de cargos em comissão, auditoria na folha e o plano de desligamento voluntário.

Estas ações, dentre outras, produziram, até o momento, o efeito prático de redução do limite do patamar de 55,82% (DOM 28.01.2017) para 52,14% (29.09.2018) e a meta é alcançar o limite de 48,60% em maio de 2019.

A Prefeitura reafirma o seu compromisso com os servidores públicos e a sociedade em geral, de cumprir as metas de equilíbrio fiscal, a fim de permitir novas ações e investimentos na cidade, não estando o plano de cargos, em nenhum momento, fora dessas ações a serem implementadas.

Repórter: Saulo de Castro

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros