Fotógrafos se reúnem para criar as melhores fotos sobre Parnamirim - 15/11/2018

Os participantes da Maratona Fotográfica da Fundação Parnamirim de Cultura - FUNPAC acordaram cedinho neste feriado de Proclamação da República para um café da manhã no Parque Aluízio Alves. Em seguida, às 05h40, dois ônibus conduziram os 80 participantes, profissionais e amadores, rumo à Base Aérea, para iniciar o roteiro que vai produzir belas imagens celebrativas aos 60 anos de emancipação política de Parnamirim, a serem comemorados no próximo dia 17 de dezembro.

De acordo com Haroldo Gomes, diretor-presidente da FUNPAC, a abertura da Maratona Fotográfica, realizada ontem à noite, 14, no Parque Aluízio Alves, foi um sucesso. Na ocasião, as apresentações culturais deram as boas-vindas aos participantes, que já produziram no próprio Parque, as primeiras imagens para concorrer às premiações que serão feitas em dinheiro para os três primeiros classificados. O resultado será anunciado no dia 07 de dezembro, no Cine Teatro Municipal Ver. Paulo Barbosa da Silva.

Ana Luísa é estudante do IFRN e está estreando sua primeira Maratona Fotográfica, na categoria amadora. "Gostei muito da iniciativa da Prefeitura de Parnamirim e espero encerrar o roteiro desta maratona produzindo belas imagens do pôr-do-sol no litoral", disse.

Canindé Soares, fotógrafo documentarista, disse que a ideia de reunir fotógrafos é muito positiva. "Reunir os colegas do universo da fotografia promove o fomento deste mercado e a oportunidade de fazer um belo trabalho, de forma segura, o que é importante. Tudo isso é muito positivo, independentemente do resultado da premiação", comentou.

O roteiro da Maratona Fotográfica se estende até às 17h30 e inclui a Colônia de Pescadores e o Cajueiro de Pirangi, Base Aérea, Vila Feliz e litoral com a Marina Badauê. As fotografias selecionadas farão parte do acervo oficial do município de Parnamirim, garantindo o crédito dos fotógrafos nas publicações.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior