Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Rio de Leitura é finalista mais uma vez do prêmio Retratos da Leitura - 11/11/2018

A Educação em Parnamirim está em festa com mais um reconhecimento do seu trabalho a nível nacional. É que o projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura", da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC, é finalista na 3ª edição do Prêmio Instituto Pró-Livro (IPL) Retratos da Leitura. 

"Nossa gestão acredita no trabalho dos professores mediadores e técnicos do Rio de Leitura, que com apoio dos demais educadores e da comunidade, consolidam as bibliotecas escolares como espaços vivos e acolhedores que incentivam o prazer em ler. Estamos todos de parabéns por essa nova premiação", disse Ana Lúcia Maciel, da Secretária de Educação.

Neste ano, mais de 150 projetos de incentivo à leitura em 24 estados brasileiros foram inscritos na Plataforma Pró-Livro, que selecionou os 41 finalistas para a premiação.  "Que alegria saber que o Projeto Rio de Leitura desponta, mais uma vez, entre as melhores iniciativas do país", disse Angélica Vitalino, técnica do projeto.

O próximo passo será escolher os projetos ganhadores que serão apresentados no dia 10 de dezembro, em cerimônia no espaço Unibes Cultural, em São Paulo. No ano passado, essa mesma premiação do IPL - Retratos da Leitura avaliou o projeto Rio de Leitura como um dos dez melhores do país.

De acordo com Zoara Failla, gerente de projetos do Instituto Pró-Livro, foi grande a emoção de conhecer os projetos inscritos para a premiação."Confirma a esperança de que, com o Prêmio, conseguimos identificar e difundir soluções exitosas e inovadoras para ampliar o número de leitores no Brasil”, disse.

Em uma outra premiação ocorrida no último dia 3 de julho, o Rio de Leitura foi reconhecido como o segundo melhor programa de incentivo à leitura junto a crianças de jovens de todo o Brasil, título dado pela Fundação Nacional do Livro Infanto e Juvenil (FNLIJ), durante o Salão Anual da fundação no Rio de Janeiro.


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+