Gincana conscientiza estudantes sobre preservação ambiental no litoral - 10/11/2018

A Associação dos Proprietários, Moradores e Veranistas de Pium e Cotovelo - PROMOVEC, com apoio da Prefeitura de Parnamirim, realizou, na manhã deste sábado (10) a premiação dos trabalhos vencedores da 1ª Gincana Ambiental do Litoral de Parnamirim, na sede da associação, localizada na Praia do Cotovelo.

Por meio desta iniciativa, ao longo do ano, os alunos foram incentivados a desenvolverem desenhos, quadrinhos, vídeos e redações com temáticas ambientais voltadas para a preservação do meio ambiente onde vivem.

De acordo com Esam Elali, presidente da Promovec, a ação teve como objetivo desenvolver nos alunos, desde cedo, a conscientização pela preservação do meio ambiente.
“A Promovec tem uma preocupação com a comunidade, não só de cotovelo, mas também com os demais. Este evento de hoje evidencia isso, a nossa vontade de envolver estudantes, comunidade, autoridades, em prol de um mesmo objetivo que é o cuidado com o meio ambiente”, destacou.

Para a secretária de educação do município, Ana Lúcia Maciel, essa é mais uma oportunidade de promover a consciência sobre a preservação do meio ambiente. “Isso incentiva os alunos das escolas municipais no litoral, a serem multiplicadores desta ideia, por meio de atividades lúdicas e criativas", disse a secretária.

Participam da Gincana Ambiental, as Escolas Raimunda Maria da Conceição, em Pium e a Escola Erivan França, em Pirangi do Norte, ambas de Ensino Fundamental I e II, além dos Centros Infantis Santa Luzia e Liquinha Alves. Todas vêm desenvolvendo, ao longo do ano, atividades afins ao projeto.

A Prefeitura de Parnamirim apoiou esta iniciativa por meio das secretarias municipais de Educação (SEMEC), Limpeza Urbana (SELIM), Meio Ambiente (SEMUR), Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM) e Saúde (SESAD).

O pontapé inicial foi dado em fevereiro passado, com a realização de uma blitz ambiental em Pium, que teve a participação das secretarias municipais já citadas e a presença do Presidente da PROMOVEC, Esam Elali.

“Queremos ver as crianças e os alunos que estudam em escolas no litoral aprendendo a preservar as praias e meio ambiente, para isso, criamos essa gincana"”, concluiu o presidente Elali, morador da região.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro