Ação da Semas realiza mais de 500 atendimentos em Passagem de Areia - 09/11/2018

A manhã deste sábado (10) foi de cidadania para os moradores do bairro de Passagem de Areia. A Secretaria Municipal de Assistência Solcial (Semas) realizou mais uma edição da Ação Cidadania, reunindo diversos serviços totalmente gratuitos.

A ação foi realizada na Escola Municipal Osmundo Faria, no horário das 8h às 13h e realizou mais de 500 atendimentos, incluindo serviços como Cadastro Único - Bolsa Família, encaminhamento para 2ª ou 3ª via de RG, atendimento jurídico, atendimentos do CRAS e CREAS, Conselho Tutelar e Programa Criança Feliz.

Além disso, foram realizados atendimento médico, corte de cabelo, orientação sobre Carteira de trabalho, ACESSUAS Trabalho, cadastro de currículos, emissão do ID Jovem e da Carteira do Idoso e ainda atendimento do Criança Feliz. Para receber os benefícios é necessário levar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

A dona de casa Maria de Fátima, chegou cedo para garantir o encaminhamento para retirar a 2ª via da sua carteira de identidade. Maria conta que perdeu a primeira via do documento e não perdeu a oportunidade de fazer o novo RG sem nenhum custo.

“Muito boa essa iniciativa da prefeitura em proporcionar esse tipo de serviço gratuito para quem não pode pagar. Além disso, é fácil e rápido, principalmente porque a gente não precisa enfrentar aquelas filas gigantes”, disse.

A secretaria Elienai Cartaxo, que esteve presente nação informou que o cidadão só não saiu com o documento na hora porque o sistema do Itep/RN, órgão responsável pela emissão dos documentos, não funciona nos finais de semana.

“Quem compareceu aqui conseguiu pegar um encaminhamento para comparecer na próxima terça-feira (13), ma Semas para retirar o documento, sem filas e bem rápido”, explicou.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro