Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

SEMEC divulga calendário de matrículas para 2019 - 08/11/2018

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC está divulgando o período das matrículas para a rede municipal de ensino público, voltadas para o ano letivo de 2019.

A notícia foi dada hoje, 8, em reunião com profissionais da educação no Auditório Ver. Clênio José dos Santos, no Centro Administrativo Agnelo Alves. O prazo para as matrículas começa amanhã, 9, especificamente para os pais de alunos portadores de necessidades especiais e segue até o dia 28 de dezembro, nas unidades de ensino.

Já a renovação das matrículas para os alunos integrados à rede, será feita no momento em que for emitido pelas escolas, o resultado final do desempenho destes alunos, até 28 de dezembro, de acordo com o calendário do atual ano letivo.

As matrículas para os alunos novatos serão feitas exclusivamente de 07 a 18 de janeiro de 2019, para todas as modalidades, niveis e períodos.

O último censo aponta que estão matriculados aproximadamente 25 mil alunos na rede municipal. De acordo com a Secretária de Educação, Ana Lúcia Maciel, a meta para 2019 é matricular 30 mil alunos. "A Prefeitura está oferecendo cinco mil novas vagas, sendo 1.080 delas para a educação infantil", disse. 

 

PAIS FARÃO MATRÍCULAS PRESENCIALMENTE NAS ESCOLAS

De acordo com Lúcio Barros, inspetor escolar, a Prefeitura de Parnamirim está investindo para oferecer aos cidadãos, um sistema virtual de matrículas conferindo segurança e celeridade a este processo.

No entanto, inicialmente, os pais deverão comparecer às escolas com os documentos necessários às matrículas dos alunos para 2019 e fazer o cadastro presencialmente. "Finalizada esta fase, até fevereiro, haverá um treinamento de servidores para migrar os dados das matrículas para o sistema virtual, em definitivo", disse o inspetor escolar Lúcio Barros. 

Também haverá uma reordenação da rede municipal de ensino público, criando novas turmas em algumas escolas, para atender melhor à população. "Tudo isso será definido e publicado  por meio de portarias", encerrou o inspetor escolar.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULAS

Para novas matrículas, os pais devem levar à escola, os seguintes documentos do aluno: original e cópia da Certidão de Nascimento, duas fotos 3x4, declaração escolar, histórico escolar e comprovante de residência. 

Para quem pretende a renovação da matrícula, é preciso conferir se não está em falta com a entrega de algum destes documentos à escola, e atualizar os dados, caso necessário.
Para a matrícula do aluno portador de necessidades especiais, é preciso apresentar o laudo da deficiência e solicitar o apoio do instrutor de libras, quando necessário.


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+