Conselho Municipal de Assistência Social convoca eleições - 06/11/2018
O Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, por meio de sua comissão eleitoral, está convocando eleições para o biênio 2019/2021, com possibilidade de recondução por mais dois anos.
O prazo de habilitação para candidatos e eleitores será de 12 a 21 de Novembro de 2018, das 9h às 16h, junto a Secretaria Executiva do CMAS, localizado no Centro de Controle Social, à Rua Sargento Noberto Marques, 310, bairro Centro, Parnamirim/RN.
Serão preenchidas seis vagas, sendo duas para entidades não-governamentais que atuam na área, devidamente inscritas no CMAS; outras duas vagas para entidades e organizações de trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social - SUAS; e mais duas vagas para representantes e organizações de usuários da SUAS no município.
A Assembleia de Eleição para a escolha de membros da Sociedade Civil do CMAS se realizará no dia 14 de dezembro de 2018, no período das 09 às 12 horas na Câmara Municipal de Parnamirim, situada à Avenida Castor Vieira Regis, Coabinal, Parnamirim/RN.
O QUE É O CMAS?
O Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS é o órgão de controle social da política de assistência social no município que tem como objetivos fiscalizar, monitorar e assessorar a gestão municipal no tocante aos serviços, programas, projetos e benefícios da assistência social.
De acordo com Elienai Cartaxo, Secretária de Assistência Social e vice-prefeita de Parnamirim, o processo eleitoral do CMAS já foi iniciado com a mobilização dos usuários da assistência social, por meio de reuniões nos Centros de Referência de Assistência Social.
Terminado o prazo de inscrições, os candidatos tomarão conhecimento de sua habilitação, entre os dias 24 a 27 de novembro, através de Edital a ser fixado na sede do CMAS, e publicado no Diário Oficial do Município.
As entidades socioassistenciais inscritas no CMAS e as representações de trabalhadores do SUAS receberão ofício com informações sobre o processo eleitoral.
As informações sobre a documentação e demais exigências para habilitação ao pleito estão dispostas no Regulamento Eleitoral, podendo o mesmo ser obtido no Diário Oficial do Município e na sede do CMAS, localizada no Centro Social à Rua Sargento Noberto Marques, 310- Centro.
Postado Por:
Aldo Peixoto Junior
Fotografia de:
ASCOM