Cemitérios públicos de Parnamirim recebem milhares de pessoas no Dia de Finados - 02/11/2018

Um dia para fazer a devida homenagem aos entes queridos que já partiram, deixando sobre os seus túmulos flores, velas, orações e lágrimas. O Dia de Finados movimentou os cinco cemitérios públicos de Parnamirim (dois localizados em Nova Esperança, Centro, Pium e Pirangi) que recebeu nesta quinta-feira (02) diversas pessoas.

“A gente monta uma força-tarefa nesta época do ano para intensificar a limpeza e pintura dos cemitérios públicos de Parnamirim. O nosso objetivo é que a população sinta-se a vontade nesta data”, destacou o técnico da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR), Emerson Saraiva.

Quem visitou os cemitérios públicos de Parnamirim teve a oportunidade de ver que um número maior de lápides contam com os QRCodes identificando as biografias de personalidades do município parnamirinense. O funcionário público Daniel Lacerda estava visitando o túmulo do pai, Égido Lacerda, e alegrou-se com a homenagem. “Agradeço muito por essa lembrança”, afirmou emocionado.

Ao longo do dia aconteceram dez celebrações em capelas e cemitérios de Parnamirim. A data tem um significado especial para os cristãos. “Celebramos sobretudo o mistério da ressurreição de Cristo. A gente organiza uma programação especial para lembrar da vitória da vida sobre a morte e encorajar os fiéis a transformarem a dor e luta em revigoramento”, afirmou o Pároco de Parnamirim, padre Murilo Paiva.

A data também sempre é animada para os comerciantes informais que aproveitam a ocasião para impulsionar as vendas de flores e velas. A autônoma Maria do Socorro atua há 20 anos na venda de flores no Cemitério de São Sebastião (Centro). “O movimento agora pela manhã está parado, mas a gente que tem fé precisa ter uma perspectiva boa sempre”, disse.

Os cemitérios públicos de Parnamirim ficam abertos até às 20h desta quinta-feira (02).

Postado Por: Kassandra Merielli Lopes Lima