Câmara fará homenagem às escolas municipais com maior Ideb hoje, 25 - 25/10/2018

Nesta quinta-feira (25), às 18h30, a Câmara Municipal de Parnamirim realizará sessão solene para a entrega da Comenda Professora Nísia Pereira Lima Machado a 14 educadores que se destacam ou se destacaram através de seus relevantes serviços prestados na rede de ensino do município de Parnamirim. Também fará a entrega do Troféu Anísio Teixeira, que tem o objetivo de homenagear e valorizar as escolas públicas, estaduais ou municipais, localizadas no município de Parnamirim que apresentem as 05 (cinco) melhores médias no índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB.

De acordo com Ana Lúcia Maciel, Secretária Municipal de Educação e Cultura, homenagens a professores e escolas são sempre justas. "Temos na rede municipal de ensino público, professores e escolas que têm dado sua contribuição para elevar os índices da Educação, comprometidos com um trabalho que tem tido reconhecimento nacional e internacional, ligado a certificações de qualidade como o Selo UNESCO", disse.

A Comenda proposta pela vereadora Vandilma Oliveira (PMDB) tem o objetivo de reconhecer e valorizar a atuação dos gestores, professores, orientadores ou coordenadores. A parlamentar convidou todos os parlamentares da Câmara para homenagear, cada um deles, um educador. A sessão solene acontece às 18h30, no Plenário da Casa Legislativa.

Confira os homenageados:

Josefa Paisinho Dantas

Elma Maria Rangel de Sá França

Albéris Eron Flávio de Oliveira

Sidcley Freire da Silveira

Joel Pastor Veiga

Milena de França Monteiro

Maria Miriam Souza da Silva

Milca Alves da Costa

Marinalva Técia de Lira Xavier

Expedito Basílio dos Santos

Ciana Gonçalves

Serjane Marques de Macêdo

Alda Nunes Freire da Silva

Escolas também serão homenageadas

O Troféu será entregue aos gestores das respectivas escolas e, em caso de impossibilidade destes, do seu representante devidamente qualificado.

Este ano, as escolas contempladas com o Troféu serão:

Escola Municipal Nossa Senhora da Guia

Escola Municipal Ivanira de Vasconcelos Paisinho