#SábadoMais reúne alunos no Parque Aluízio Alves - 20/10/2018

Duzentos alunos da rede municipal de ensino público, acompanhados por professores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, se reuniram hoje, 20, para um dia de lazer e cultura no Parque Aluízio Alves, na Cohabinal, em torno das atividades do programa federal Novo Mais Educação.

“O que temos aqui é uma mostra dos trabalhos desenvolvidos pelo Novo Mais Educação para o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem junto aos alunos. Por isso, o parque está repleto de atividade física, dança, música, arte, jogos e lazer. Parabéns a todos que fazem parte desta iniciativa”, disse a titular da SEMEC, Ana Lúcia Maciel.

Neste ano, o Novo Mais Educação alcança uma média de cinco mil alunos da rede com atividades esportivas e de lazer no contraturno das aulas, bem como reforço escolar em Língua Portuguesa e Matemática.

A aluna Leniagna Emilly, da Escola Municipal João Gomes, brilhou ao se apresentar junto às colegas com a dança Xaxado da Paraíba. “Não esperava ver tanta opção de diversão e cultura aqui hoje. Estou gostando muito”, disse.

Além de danças, contação de histórias pelo projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura”, sessões no Planetário Municipal, oficinas de desenho e pintura corporal, a programação teve pipoca, picolé e pula-pula.

A Educação Especial mostrou um projeto envolvendo jogos de tabuleiro para o desenvolvimento escolar, que deve ser avaliado em breve pela Coordenação Pedagógica da SEMEC para ser posteriormente aplicado nas escolas.

Para aplicar o Novo Mais Educação nas escolas, o gestor escolar sonda a necessidade dos alunos junto aos pais e professores. A partir daí, encaminha informações para a SEMEC que as remete ao MEC – Ministério da Educação e Cultura, confirmando a necessidade da aplicação do programa nas escolas. Os pais podem buscar informações junto aos gestores sobre os prazos de adesão.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior