Prefeitura adquire berços novos para a Maternidade Divino Amor - 19/10/2018
A Maternidade Divino Amor recebeu nesta semana 50 novos berços, adquiridos com recursos próprios pela Prefeitura de Parnamirim. Com espaço físico apropriado, equipamentos de ponta e profissionais de saúde qualificados, a Maternidade Divino Amor vem oferecendo o parto humanizado, seguro e com a participação de familiares das pacientes.
“A saúde sempre foi prioridade na minha gestão. Estamos ampliando a Maternidade Divino Amor e equipando para oferecer o melhor aos pacientes”, disse o prefeito Rosano Taveira, ressaltando que a Maternidade é uma unidade com serviços completos na área de pré-parto, parto e puerpério.
De acordo com o diretor da Maternidade, Deoclécio Marques de Lucena Filho, a equipe conseguiu reduzir em 40% o parto cesárea. “Incentivamos o parto normal, por diminuir os riscos tanto para a mãe quanto para o bebê”. Em julho foram realizados 239 partos e em agosto 223.
Deoclécio Marques explicou que através desta compra foi possível substituir todos os berços da Maternidade, que estavam muito desgastados. “Substituímos e ainda ficamos com 20 de reserva. Hoje estamos todo estruturado e com dez leitos de UTI, 6 leitos na enfermaria neo-natos e seis leitos na unidade semi-intensiva.
Nos alojamentos conjuntos, separados por cortinas, Valéria Barbosa, ocupava o leito com seu bebê recém-nascido. “Esse é meu terceiro filho e só tenho a agradecer o tratamento recebido aqui na Maternidade. Aqui temos tudo o que precisamos”, disse a paciente, moradora no bairro de Santos Reis.
Leide Daiane, moradora em Monte Castelo, teve seu primeiro filho na Maternidade Divino Amor e elogiou o serviço. “O parto aqui realmente é humanizado. Meu marido está aqui comigo, dando força e se fazendo presente para o meu filho que acaba de nascer”, diz orgulhosa, enquanto o marido Leomir Pereira diz “Muito feliz de estar com minha mulher e meu filho num momento tão especial como esse”.
Serviços realizados na Maternidade Divino Amor
Parto normal e cesárea
Unidade de Tratamento Clínico
Unidade de Médio Risco (recém-nascido)
UTI Neonatal
Cirurgias eletivas
Banco do leite
Exames recém-nascidos: teste da orelhinha, teste do pezinho, teste da linguinha, teste do olhinho, teste do coraçãozinho
Imunização
Serviço de ultrassonografia
Serviço de RX
Laboratório Clínico
Farmácia
Ambulatório de Pediatria para bebês com alta da UTIN
Ambulatório de Infectologia para os casos do Acolher
Serviço Especializado de Colposcopia e Peniscopia
Unidade do Cartório para emissão de registro de nascimento (bebês já saem com registro de nascimento, CPF, Cartão SUS)
Serviço de emissão e atualização do Cartão SUS
Casa Mamãe Feliz que acolhe as mães acompanhantes dos bebês da UTIN
Programa Acolher para atender crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência, através de equipe multidisciplinar (assistente social, psicólogo, enfermagem e médico)
Programa de Planejamento Familiar: Orientações, inserção de DIU, processo de laqueadura e processo de vasectomia.
Maternidade é campo de estágio, através de parceria com universidades
Serviço Social
Nutrição, Psicologia
Fonoaudiólogas
Fisioterapeutas
Terapeuta ocupacional
Serviço:
Maternidade Divino Amor
Avenida Tenente Medeiros, 145 - Centro.Fone: (84) - 3645 5001
Postado Por:
Yara Okubo
Fotografia de:
ASCOM