Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Rio de Leitura promove encontro de gerações em torno da poesia - 19/10/2018

Crianças e idosos: gerações distintas, mas com muitos poemas para compartilhar.  A celebração do Dia Internacional da Pessoa Idosa realizada ontem, 18, no Parque Aluízio Alves, comprovou essa máxima, a partir de uma ação do projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura". A programação foi promovida pela Prefeitura de Parnamirim.

Falando aos corações dos mais experientes, as crianças da Escola Municipal Professora Luzanira Maria da Costa Cruz, caracterizadas como a Boneca Falante Emília, coordenadas pela mediadora de leitura Ângela Silva e pela gestora Maria Gorete, trouxeram o rejuvenescer das novas histórias. 

E, aos mais jovens, aqueles que estão vivendo seus primeiros anos de vida, os idosos garantiram histórias cheias de lições. O livro era o vínculo que aproximava.  

De acordo com Angélica Vitalino, técnica do Rio de Leitura, essa troca de saberes foi marcada por livros de Sérgio Caparelli, Maria José Nóbrega, Glácia Marillac e tantos outros, tendo o Parque Aluízio Alves como o espaço de convivência, com o espaço especialmente organizado pela mediadora de leitura Celi Menezes.

Outra assessora do projeto Rio de Leitura, Aracy Gomes, brindou aos presentes com a leitura de "A Casa da Minha Avó", uma obra recheada de sons, acontecimentos do passado, cheiros e cores, do escritor potiguar Manoel Cavalcante.

A alegria já conhecida da 'Trupe da Emília' ressaltou a vivacidade e a alegria de ler e ouvir histórias lidas nos livros.  Vida longa à literatura na cidade de Parnamirim!

 

 

Colaboração: Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+