Rio de Leitura promove encontro de gerações em torno da poesia - 19/10/2018
Crianças e idosos: gerações distintas, mas com muitos poemas para compartilhar. A celebração do Dia Internacional da Pessoa Idosa realizada ontem, 18, no Parque Aluízio Alves, comprovou essa máxima, a partir de uma ação do projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura". A programação foi promovida pela Prefeitura de Parnamirim.
Falando aos corações dos mais experientes, as crianças da Escola Municipal Professora Luzanira Maria da Costa Cruz, caracterizadas como a Boneca Falante Emília, coordenadas pela mediadora de leitura Ângela Silva e pela gestora Maria Gorete, trouxeram o rejuvenescer das novas histórias.
E, aos mais jovens, aqueles que estão vivendo seus primeiros anos de vida, os idosos garantiram histórias cheias de lições. O livro era o vínculo que aproximava.
De acordo com Angélica Vitalino, técnica do Rio de Leitura, essa troca de saberes foi marcada por livros de Sérgio Caparelli, Maria José Nóbrega, Glácia Marillac e tantos outros, tendo o Parque Aluízio Alves como o espaço de convivência, com o espaço especialmente organizado pela mediadora de leitura Celi Menezes.
Outra assessora do projeto Rio de Leitura, Aracy Gomes, brindou aos presentes com a leitura de "A Casa da Minha Avó", uma obra recheada de sons, acontecimentos do passado, cheiros e cores, do escritor potiguar Manoel Cavalcante.
A alegria já conhecida da 'Trupe da Emília' ressaltou a vivacidade e a alegria de ler e ouvir histórias lidas nos livros. Vida longa à literatura na cidade de Parnamirim!
Colaboração: Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura
Postado Por:
Aldo Peixoto Junior
Fotografia de:
ASCOM