Formação "Diálogos Pedagógicos" entra em nova fase - 18/10/2018

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC realizou hoje, 18, mais uma etapa da formação Diálogos Pedagógicos, que desta vez, focou na instrução sobre produções textuais para auxiliar no trabalho de professores dos 4ºs e 5ºs anos do Ensino Fundamental.

"Ao longo da gestão atual, a formação para professores, coordenadores e gestores se consolidou como um compromisso. Já avaliamos como muito positiva a participação de todos e os resultados são percebidos no dia a dia, valorizando sempre mais a educação", disse Ana Lúcia Maciel, titular da SEMEC.

A professora Marinês Trajano, da Escola Municipal Historiador Hélio Mamede Galvão, em Vale do Sol, considera importante participar dos Diálogos Pedagógicos. "É um momento muito enriquecedor de troca de experiências com outros profissionais, inclusive para conhecer a realidade de cada um e buscar a capacitação para os desafios", disse.

A formação Diálogos Pedagógicos já teve seus encontros para tratar dos temas Leitura e Matemática. Lembrando que também já é realizada a formação de professores do 1º ao 3º ano com base no Programa Nacional Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

De acordo com Júlio Araújo, Coordenador Pedagógico da SEMEC, a iniciativa da formação continuada parte também de uma política educacional presente na Lei do Magistério 11.738 e no Plano Municipal  da Educação de Parnamirim.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior