Escola realiza Circo da Poesia e Pipocada Literária em Monte Castelo - 18/10/2018
Os personagens – trapezistas, palhaços, acrobatas e bailarinas - saltaram do livro e leram histórias encantadoras, diante do escritor Weid Sousa e dos pais, professores e crianças que fazem parte da Escola Municipal Francisca Fernandes da Rocha, em Monte Castelo, na 5ª edição da Pipocada Literária, realizada ontem, 17.
Alunos do 1º ao 9º ano participaram do espetáculo lendo poemas como "Tiro da Cartola", "Um Mundo Mágico" e "A Fada Bailarina" intercalado com canções de um dos mais notórios palhaços brasileiros, o Carequinha, e cenas do universo circense que envolviam alunos e professores.
Conforme o próprio escritor escreveu, fizeram parte da festa: "...domadores de sentimentos tristonhos e mágicos que não tiram animais da cartola, pelo contrário, convida-os a fazer parte da magia circense." De fato, foi uma alegria só!
A escola era toda cor, enfeitada com base no texto literário do livro "O Circo de Poesias" (já na sua segunda edição), no centro do picadeiro. Weid, que além de escritor, é arte educador, sorria e interagia com a homenagem a uma das mais antigas linguagens das artes cênicas da qual se tem notícia.
Na programação, ainda constou uma entrevista com o autor sobre seu processo criativo e início de carreira. Tudo isso, é claro, com a degustação da pipoca e, depois, de um lanche que trouxe um bolo temático.
"Parabéns ao trabalho desenvolvido pelas mediadoras de leitura Alanna Torres, Elaine Christina Cruz e toda a trupe da Escola Francisca Fernandes, que dá voltas e cambalhotas pra encantar seus leitores", encerrou Angélica Vitalino, técnica do projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura".
Colaboração: Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura.
Postado Por:
Aldo Peixoto Junior
Fotografia de:
ASCOM